Jogadores e comissão técnica do Athletico comentam sobre o título da Copa Sul-Americana
Os jogadores e a comissão técnica do Athletico foram só sorrisos e alegria após a conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana, no sábado (20), depois da vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Centenário de Montevidéu.
O zagueiro Pedro Henrique, os laterais Khellven e Marcinho, o meia Nikão, e o atacante Pedro Rocha foram alguns dos atletas que falaram com a equipe do Portal RIC Mais sobre o título conquistado em solo uruguaio. Além deles, o técnico Alberto Valentim também exaltou mais uma tarde histórica para o Furacão.
Pedro Henrique
“Não sei descrever a felicidade. Agradecer todo o grupo, diretoria, staff, família, todos que sempre acreditaram em mim. Passei por momentos delicados na ultima semana. Perdi uma tia e também minha avó. Mas, hoje (ontem), podendo estar feliz, tenho certeza que elas estão orgulhosas de mim. Agradecer minha esposa e o clube que deram todo o suporte nesta semana. Coroar com o titulo me deixa muito feliz. Espero que venham mais conquistas com a camisa do Athletico. É um clube que merece estar no top 3 do Brasil”.
Khellven
“Equipe estava preparada, sabíamos que chegaríamos muito fortes e buscaríamos o titulo. Agora é comemorar pois foi muito difícil chegar até aqui”.
Marcinho
“Me sinto realizado. Agradecimento incrível ao Athletico e a todos, principalmente ao Paulo Autuori, ao presidente Mário Celso Petraglia e ao William Thomas. Hoje foi para sacramentar o trabalho feito por todos desde o início. Agora é celebrar porque esta vai lá para Curitiba”
Nikão
“O Athletico é a minha casa. Falar de Athletico até emociona, pois é o clube que me deu tudo, como atleta, me ajudou a ser homem, valorizar mais a família. O carinho do torcedor é essencial. Torcedores de outros clubes também, do Coritiba, do Paraná, todos tem este carinho comigo… sou muito feliz e grato, agora é comemorar porquê foi muito difícil e é muito importante para a história do clube mais esta conquista”.
Pedro Rocha
“Foi muito bem recebido, o clube me acolheu muito bem. O título vem para coroar o trabalho. Agradecer a torcida, que sempre mandou muitas mensagens de carinho e apoio. Tenho trabalhado bastante, me dedicado ao máximo, tenho feito o possível e impossível para viver estes grandes momentos”.
Alberto Valentim
“Muito feliz. Realizei um sonho. Quando conversei para vir, sempre falei com a diretoria que meu maior sonho era ser campeão como treinador. Agora é aproveitar o momento, mas a partir de segunda-feira, já pensar no São Paulo, porquê temos mais um jogo importante na quarta-feira (24)”,