Jogo entre Londrina e Grêmio em Cascavel pode ser transferido
O jogo entre Londrina e Grêmio, que está marcado para o dia 8 de outubro (sábado), às 16h30, no estádio Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Oeste do Paraná, pode não acontecer na cidade. A torcida do tubarão não gostou da mudança e a diretoria estuda uma possibilidade de devolver o jogo para Londrina, alguns torcedores acionaram o clube e a CBF na justiça. A decisão pode sair na tarde desta terça-feira (13).
Leia mais: Prestes a fechar, Hospital do Coração de Cascavel suspende atendimentos de cardiologia
A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Londrina tem grandes chances de acesso para a série A do Brasileirão, a torcida organizada Falange Azul, soltou uma nota nas redes sociais contra a mudança do local do jogo, confira um trecho.
“A quem interessa a venda do jogo? Com certeza não aos torcedores do LEC, embora sejam o maior patrimônio do clube, são frequentemente desrespeitados. Esse último episódio é inaceitável, um absurdo, se preocupam mais com quem não vai ao estádio, do que com os verdadeiros torcedores, aqueles que em hipótese alguma abandonam, sempre apoiando e defendendo nossas cores do início ao fim.
Estamos entre esses apaixonados, ao lado do nosso clube há 30 anos, vivendo pelo Tubarão, razão da nossa existência, e na condição de representantes da torcida do LEC, nos manifestamos contra a mudança desta partida[…] O LEC pediu à CBF a alteração do local da partida, alegando que o Estádio do Café não poderia ser utilizado, pois o gramado será descompactado.
A prefeitura respondeu que a ideia de fazer essa reforma partiu da empresa gestora do LEC, que vai arcar com os custos. Por fim, disseram que a empresa contratada só tinha essa data para executar a obra[…] A mudança, inclusive, vai descumprir o próprio regulamento da CBF, já que caracterizará inversão do mando de campo, com a maioria da torcida gremista[…] Lutaremos para que o Londrina jogue em casa, ao lado da torcida, jamais aceitaremos nosso clube ser tratado dessa forma. Respeitem o LEC e a sua torcida.”
A diretoria do clube estuda a possibilidade de uma nova alteração junto à CBF para o jogo acontecer em Londrina.
O Vasco da Gama entrou com um pedido na CBF para que o jogo continue em Cascavel, o time está com 45 pontos na última vaga para o acesso, já o Londrina tem 44 pontos logo atrás do time carioca.
O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, que está na organização do evento, disse que o torcedor que já comprou o ingresso pode ficar tranquilo, todos foram comprados no cartão e caso a mudança ocorra, o dinheiro será devolvido. O site suspendeu a venda dos ingressos.