Kaká não vai ao velório de Pelé e é criticado na internet
Após gerar polêmica na Copa do Mundo de 2022 ao falar sobre a falta de reconhecimento dos ídolos no Brasil, usando Ronaldo como exemplo e o chamando de “gordo”, Kaká vem recebendo inúmeras críticas na internet por não comparecer no velório do Pelé.
Leia mais:
- Pelé é sepultado em jazigo dourado em cerimônia restrita a familiares
- Neymar não vai ao velório de Pelé mas é visto em festa
- Cortejo com corpo de Pelé passa em frente à casa da mãe do Rei e emociona fãs
O velório do Rei do Futebol teve início na manhã da segunda-feira (2) e terminou na manhã desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, estádio do Santos. Muitos ex-jogadores importantes da Seleção Brasileira não compareceram à cerimônia e foram cobrados nas redes sociais.
O perfil do Instagram de Kaká foi “inundado” de comentários cobrando explicações do porquê o ex-jogador não ter comparecido ao evento.
Os internautas relembraram ainda a polêmica envolvendo Casagrande, quando o comentarista criticou jogadores pentacampeões do mundo e a Seleção Brasileira por não terem comparecido a um evento que homenageou Pelé no Catar, ainda durante a Copa do Mundo.
Procura-se Kaká, o homem que diz que os brasileiros não valorizam seus ídolos mas não comparece para prestar condolências ao Pelé
— Santos da Opressão (@SantosOpressivo) January 3, 2023
Bom, ele não mentiu, mas estava falando de si mesmo pic.twitter.com/RY18igtuY8
velório do Pelé só mostrando que, ao contrário do que o Kaká falou, quem não liga pros ídolos do futebol brasileiro são aqueles que se autodenominam ídolos
— Maria (@mariaglacerda) January 3, 2023
Nenhum jogador do pentacampeonato mundial de 2002 teve a presença no velório de Pelé confirmada. Somente dois atletas que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil no século XXI compareceram ao funeral: Zé Roberto, que chegou a carregar o caixão do Rei do Futebol, e Elano.