Léo Gamalho é decisivo e Coritiba vence o Fluminense de virada por 3 a 2

Publicado em 1 maio 2022, às 18h14. Atualizado às 23h31.

Coritiba e Fluminense se enfrentaram neste domingo (01) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em um jogo de tirar o fôlego. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou com a vitória de virada do time alviverde por 3 a 2, com dois gols de Léo Gamalho. Andrey fez o outro gol Coxa Branca e Ganso fez os dois gols do Tricolor da Laranjeiras.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro minuto o Coxa puxa contra-ataque com Alef Manga, que chuta de fora da área e acerta a defesa do Fluminense.

Aos 5 minutos, cruzamento pela esquerda, Clayton cabeceia fraco e a bola fica fácil para defesa de Fábio.

A pressão continua. Com 7 minutos, Alef Manga cruza na área e a defesa tenta tirar. Na sobra, Igor Paixão desvia e Fábio faz outra defesa.

Fluminense chega pela primeira vez aos 12 minutos. Nonato rouba a bola e toca para Yago Felipe, que tira o marcador da jogada e chuta de fora da área, para defesa de Muralha.

Aos 19 minutos, Nonato toca a bola para Ganso, que arrisca de fora da área. Muralha tenta encaixar a defesa e falha feio. Fluminense 1 a 0.

Coritiba fica nervoso e erra passes curtos. Assim o Fluminense vai saindo mais para o jogo.

Aos 27 minutos, Alef Manga recebe a bola pela direita e chuta cruzado da entrada da área. Fábio encaixa a defesa.

O jogo fica pegado no meio de campo. Passes errados de ambos os lados e ninguém consegue armar jogadas para o gol. O ritmo diminui.

Aos 33 minutos o jogo fica quente. Henrique sofre falta de Ganso sem bola, que recebe o cartão amarelo. O árbitro espera a revisão do VAR para um possível vermelho, mas mantém a punição com amarelo.

Logo em seguida, na saída de bola, Luiz Henrique puxa contra-ataque e cruza para Ganso, que cabeceia para o gol de Muralha. Flu 2 a 0.

Com 41 minutos, Andrey cobra falta muito aberto e Fábio faz a defesa.

Logo em seguida, aos 42 minutos, Andrey pega a sobra da entrada da área e chuta a direita do gol do Fluminense.

Coritiba chega novamente com Igor Paixão, que bate colocado, mas a bola passa por cima do gol.

Com 44 minutos, Igor Paixão cruza do lado esquerdo e Fábio faz outra defesa, impedindo o gol de empate.

Aos 47 minutos, Andrey chuta forte e a bola desvia na barreira. A bola passa a direita do gol de Fábio, que estava fora do lance. Se fosse um pouquinho mais para esquerda era o gol de empate.

Os 2 minutos finais ficam pegados, com faltas, reclamações e tumulto dentro da área do Fluminense. Com tudo isso, o técnico Marcão leva cartão amarelo por reclamação.

Ainda deu tempo de mais uma finalização: Ganso cobra uma falta fechada e Muralha espalma para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O Coxa volta com três alterações: Léo Gamalho, Egídio e Robinho entraram os lugares de Clayton, Régis e Guilherme Biro. E deu certo.

Aos 3 minutos, Egídio cobra escanteio e Léo Gamalho cabeceia para fora. Nesse lance, o VAR chama o árbitro para revisar o lance e dá pênalti de André em Léo Gamalho, que levanta o pé e acerta o rosto do camisa 9 do Coxa.

O camisa 7 do Flu já tinha levado cartão amarelo por ter feito falta em Andrey e leva o segundo após o pênalti. Fluminense joga com 1 jogador a menos em campo.

Léo Gamalho pega a bola e coloca na marca da cal. Ele chuta no canto baixo esquerdo e Fábio cai para a direita. Fluminense continua vencendo. 2 a 1!

Coritiba gosta do jogo, vai para cima do Fluminense e sufoca o adversário na saída de bola. E ainda conta com a força torcida.

Aos 15 minutos, depois de tanta persistência, o time do Alto da Glória empata com Andrey, depois do bate-rebate dentro da área do Fluminense e a bola sobra para o volante coxa branca, que chuta cruzado e guarda. Tudo igual, 2 a 2.

Aos 18 minutos, Léo Gamalho recebe a bola enfiada por Robinho entre a defesa adversária, tenta driblar Fábio e mesmo assim chuta sem ângulo, e o goleiro Tricolor faz a defesa.

A pressão continua! Com 22 minutos, Willian Farias arrisca de fora da área e a bola passa à esquerda do gol do Fluminense. O gol da virada parece estar amadurecendo.

Quase 30 minutos o Fluminense chega na área do Coxa depois da roubada de bola de Caio Paulista e cruzada na área, mas a defesa tira com chute de bico e afastando o perigo.

Coritiba continua a pressão e continua no campo de ataque. Porém falta capricho na precisão dos chutes para o gol.

Aos 40 minutos o Coxa chega com Léo Gamalho e Igor Paixão, que chutam dentro da pequena área e Fábio, que está completando 600 jogos de série A, e Luccas Claro tiram a bola em cima da linha. Na sequência, a arbitragem dá falta de ataque.

Nos acréscimos, com 49 minutos de jogo o Coxa vira o jogo com Léo Gamalho, que recebe o passe de Fabrício Daniel e desvia para o gol. 3 a 2 e festa no Couto Pereira.

O jogo foi totalmente diferente para os times. Ganso e companhia desmontaram o time do Coritiba no primeiro tempo, que ainda levou um gol com a grande falha de Muralha.

Na segunda etapa, o técnico Gustavo Morínigo fez mudanças essenciais para sufocar o Fluminense. Com persistência e muita pressão e com a força da torcida fizeram jus a incrível virada do Coxa dentro de casa. Que mantém a invencibilidade dentro do Couto Pereira.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coxa joga apenas na próxima segunda-feira (09) contra o Avaí, em Florianópolis, às 20 horas.

Pressionado por resultados, o Flu tem compromisso internacional: recebe o Junior Barranquilla (COL) pela Copa Sul-Americana na quarta-feira (04), às 21:30. Pelo Brasileiro enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (08), em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: Domingo, 1 de maio de 2022.

Horário: 16:00 (horário de Brasília).

Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Andrey (Adrián Martínez), Willian Farias e Régis (Robinho); Clayton (Léo Gamalho), Alef Manga (Fabrício Daniel) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Léo Gamalho (7 e 49 min do 2º tempo), Andrey (15 min do 2º tempo).

Amarelos: não teve.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Marlon; André, Nonato (Martinelli), Yago Felipe e Ganso (Willian); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano (David Duarte). Técnico: Marcão.

Gols: Ganso (19 e 35 min do 1º tempo).

Amarelos: Ganso (33 min do 1º tempo), Marcão (49 min o 1º tempo), André (1 e 6 min do 2º tempo), David Duarte (23 min do 2º tempo).

Vermelho: André (6 min do 2º tempo).

Público pagante: 23.465
Público total
: 24.622 torcedores
Renda: R$ 424.805,00

ARBITRAGEM

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (CBF/PR)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)