Londrina perde no Café e Vasco mantém distância no G4

Publicado em 24 set 2022, às 10h38. Atualizado às 10h43.

O Londrina Esporte Clube perdeu de 2 a 0 para a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (23), pela 31ª rodada da Série B, no Estádio do Café, em Londrina, e desperdiçou a chance de igualar o Vasco da Gama com 48 pontos, que segue na quarta colocação, dentro do G4 que sobe para a Série A do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Tubarão visita o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, na quinta-feira (29), às 21h30. O LEC precisa vencer para empatar com o cruzmaltino na tabela de classificação e brigar, diretamente, pelo acesso nas últimas rodadas da Série B.

O Londrina jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão do atacante Leandrinho, nos acréscimos antes do intervalo. Na etapa complementar, a Ponte Preta marcou duas vezes. Aos 14 minutos com o atacante Lucca e aos 48 minutos com Ribamar.

O JOGO

Aos 3 minutos, Caprini cobrou falta da direita direto para o gol e Caíque fez a defesa. Com 28’, Elvis cobrou falta da direita, Alan Ruschel desviou no meio do caminho e a bola passou perto da trave direita de Matheus Nogueira.

Aos 28’, Elvis cobrou escanteio da esquerda bem fechado, a bola pegou efeito, Matheus Nogueira desviou e ela saiu perto do gol. Com 36 minutos, Elvis fez jogada pela direita e tocou dentro da área para Wallisson, que dominou e girou, finalizando no centro do gol, Matheus Nogueira defendeu.

Com 41’, Elvis cobrou falta para dentro da área, Wallisson desviou e Mateus sozinho bateu para fora. Cinco minutos depois, Gegê cobrou falta da esquerda, Arthur desviou para trás e quase fez gol contra.

Com 47 minutos, o árbitro marcou falta de Leandrinho e deu cartão amarelo. Após consulta no VAR, o árbitro anulou o cartão amarelo e deu vermelho direto.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Léo Naldi recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, Lucca só completou para o gol. Aos 29’, Jeferson cobrou lateral para dentro da área, Caprini dominou e tentou de bicicleta, a bola passou perto do gol de Caíque. Com 48’, Bernardo ganhou a jogada na direita e tocou no bico da grande área para Ribamar, que bateu colocado e ampliou o marcador.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 2 PONTE PRETA

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Gabriel Santos); João Paulo, Mandaca (Emerson Souza) e Gegê (Matheus Lucas); Caprini, Douglas Coutinho (Peu) e Leandrinho.
Técnico: Adílson Batista.

Ponte Preta: Caíque; Formiga, Mateus (Guilherme), Fábio Sanches e Arthur (Jean Carlos); Léo Naldi, Amaral e Elvis; Wallisson (Bernardo), Fessin (Bruno Alves) e Lucca (Ribamar).
Técnico: Hélio dos Anjos.