Londrina vence Athletico pelo jogo de ida das quartas de final do Paranaense
O Londrina venceu o Athletico por 1×0 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense, na manhã deste domingo (13/03), no Estádio do Café, em Londrina. Eltinho marcou o gol da vitória aos nove minutos do primeiro tempo.
O jogo da volta será no domingo (20/03), às 16h, na Arena da Baixada. Quem passar, pega o vencedor de Coritiba x Maringá. O Alviverde venceu o primeiro duelo por 3×1.
Londrina 1 x 0 Athletico
Caprini iniciou jogada pela direita e cruzou para Eltinho bater de primeira e abrir o placar para o Londrina, com 9 minutos de jogo. Até o momento do gol, quem dominava o ataque era o time visitante.
Após dividida com Rômulo, o goleiro Matheus Nogueira levou a pior e precisou ser substituído aos 20 minutos para entrada de Matheus Albino.
Aos 26 minutos, Douglas Coutinho arriscou de longa distância, mas o goleiro Anderson mandou para escanteio.
Felipe Vieira cruzou para Douglas Coutinho bem posicionado cabecear direto no travessão, aos 27 da primeira etapa.
Na sequência, aos 34, mais uma vez Douglas Coutinho tentou de cabeça, mas desta vez Anderson defendeu com tranquilidade.
Já aos 44, Pedrinho arriscou com perigo, na melhor oportunidade do Furacão, mas a bola saiu direto pela linha de fundo.
Aos 10 minutos da segunda etapa, Zé Ivaldo fez falta perigosa na entrada da área, em cima de Johny Lucas. Eltinho cobrou, mas não passou da barreira.
Jader sofreu falta na entrada da área, Rômulo cobrou, mas teve desvio na zaga. O Furacão chegou novamente com perigo aos 23, em jogada de Pablo Siles, o goleiro M. Albino espalmou e Simon fez o corte antes da chegada de Rômulo.
O Athletico aumentou a pressão e Jader bateu forte, mas para na trave. Em seguida, Rômulo solta uma bomba, mas Matheus Albino fez grande defesa.
FICHA TÉCNICA
Londrina x Athletico
Local: Estádio do Café, Londrina/PR.
Data: 13 de março de 2022.
Horário: 11h (de Brasília).
Londrina: Matheus Nogueira (M. Albino); Samuel Santos, Augusto, Simon e João Paulo; Felipe Vieira, Thiago Ribeiro (Victor Daniel) e Jhony Lucas; Douglas Coutinho (Salatiel), Eltinho (Danilo) e Caprini. Técnico: Adilson Batista.
Cartão amarelo: Jhony Lucas (46’/2ºT).
Gol: Eltinho (09’/1ºT).
Athletico: Anderson; Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Pablos Siles, Juninho (Pierre) e Christian (Davi); Jader, Julimar (João Pedro) e Rômulo.Técnico: Wesley Carvalho.
Cartão amarelo: Pablo Siles (47’/1ºT), Zé Ivaldo (10’/2ºT), Matheus Felipe (12’/2ºT), Christian (23’/2ºT), Pierre (39’/2ºT).
Cartão vermelho: Pierre (47’/2ºT).
Arbitragem
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistente 1: Roberto Rivelino dos Santos Junior
Assistente 2: Diego Fortunato
Quarto árbitro: Ivan Correa Laureano