Messi se torna o primeiro jogador a marcar em 4 Copas diferentes pela Argentina
Nesta terça-feira (22), Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar em quatro Copas do Mundo diferentes pela Argentina. O feito aconteceu na derrota da seleção por 2 a 1 diante da Arábia Saudita, na estreia de ambas as equipes no Mundial do Catar.
Leia mais:
- Fora da Copa, Renan Lodi treina no CT do Athletico-PR e causa alvoroço na torcida
- Daniel Alves é xingado por torcedores da Argentina em jogo da Copa
Com quase dez minutos do primeiro tempo, Paredes foi derrubado dentro da pequena área e, após revisão do VAR, o juiz assinalou pênalti. Messi foi para a cobrança e não desperdiçou, decretando os três pontos da Argentina pelo Grupo C.
O primeiro gol de Messi na Copa do Mundo aconteceu em 2006, quando fez sua primeira aparição com a camisa argentina. Aos 18 anos, balançou as redes com apenas 16 minutos em campo. Ele saiu do banco para ajudar seu país e se transformou no atleta mais jovem da seleção a marcar em Mundiais.
Depois, o jogador teve que esperar oito anos para marcar outro tento no torneio. Em 2014, estreou com gol na vitória sobre a Bósnia por 2 a 1. Na edição, marcou quatro vezes e chegou com a seleção até a final, mas levou a pior contra a Alemanha.
Em 2018, por fim, o atleta perdeu um pênalti no primeiro jogo da Argentina, contra a Islândia. No entanto, no terceiro compromisso marcou contra a Nigéria, no triunfo por 2 a 1. Após a Fase de Grupos, o time não conseguiu sobreviver nas oitavas e caiu para a França.
Lionel Messi agora se iguala a outros jogadores que também fizeram gols em quatro edições de Copa do Mundo: Pelé, pela Seleção Brasileira, Uwe Seeler e Miroslav Klose, pela Alemanha, e Cristiano Ronaldo, por Portugal.
Ao todo, o argentino tem por sua seleção 166 jogos disputados, com 92 gols e 49 assistências. Quando se trata de Copas, são 20 partidas, sete tentos e cinco assistências.
Após empatar com a Arábia Saudita nesta terça, a Argentina já começa a se preparar para o próximo compromisso pelo Mundial. A equipe treinada por Lionel Scaloni retorna ao gramado no próximo sábado contra o México às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail.