Na despedida da Série C, Paraná Clube tentará melhorar retrospecto ruim contra o Oeste
Apenas cumprindo tabela, após ter a queda para à Série D confirmada no final de semana, o Paraná Clube fará a saideira da Série C contra o Oeste, neste sábado (25), às 15h, na Vila Capanema, pela 18ª rodada.
Se existe alguma motivação para o duelo, ela será apenas para ajudar a minimizar o péssimo retrospecto contra o time paulista, uma verdadeira pedra no sapato, que esteve envolvido no jogo da queda paranista à Série C e agora sucumbiu a novo descenso junto com o Tricolor.
Até hoje, as equipes se enfrentaram 15 vezes na história, em partidas válidas pelas Séries B e C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu apenas duas vezes, contra sete empates e seis vitórias do Rubrão.
Jogando fora de casa, o melhor resultado alcançado pelo Paraná Clube foi o empate, que se repetiu por quatro vezes, o último no primeiro turno desta Série C.
Último confronto
No dia 23 de julho, Oeste e Paraná Clube ficaram no empate por 1 a 1. O atacante Kalil abriu o placar para os paulistas, enquanto o zagueiro Vinicius Guarapuava empatou para o Tricolor, já nos acréscimos da partida disputada na Arena Barueri.
Ao final do primeiro turno, o Paraná Clube terminou com oito pontos, fora da zona de rebaixamento. A campanha no segundo turno, entretanto, foi muito fraca, e com apenas cinco pontos somados, somando treze em dezessete partidas, a equipe foi rebaixada à quarta divisão do futebol brasileiro.
Última vitória
A última vitória do Paraná Clube contra o Oeste, apenas a segunda da história do confronto, foi pela 18 rodada da última Série B.
Na Vila Capanema, o Tricolor não tomou conhecimento, e goleou por 4 a 0, gols marcados pelo zagueiro Salazar, pelo lateral-direito Paulo Henrique e pelo atacante Bruno Gomes (2x). Foi talvez, a grande última apresentação daquele elenco na segundona.
Provável escalação
Para a partida, o técnico Jorge Ferreira deverá mandar a campo uma equipe com poucas novidades em relação ao time que perdeu para o Novorizontino, na última rodada.
A única mudança certa será do meia Sillas, que rescindiu o contrato durante a semana e não faz mais parte do elenco. Gustavinho deverá ser o substituto. No meio, Danilo e Gabriel Pires são opções, enquanto Gustavo França e Reis brigam pela vaga no ataque.
Com isso, uma provável escalação tem: Bruno Grassi; Léo Pettenon, Guilherme Lacerda e Vinicius Guarapuava; Paranhos, Kriguer, Gustavinho, Castanha e Danilo (Gabriel Pires); Gustavo França (Reis) e Ebere.
Paraná Clube e Oeste se enfrentam sábado (25), às 15h, na Vila Capanema, pela 18ª rodada do Grupo B da Série C. O Tricolor é o nono colocado, com 13 pontos, enquanto o Rubrão é o décimo, com apenas sete pontos.