No Catar, torcedores argentinos cantam música racista e transfóbica; veja o vídeo
Torcedores da Argentina que estão no Qatar deram o que falar nas redes sociais, após cantarem uma música com trechos racistas e transfóbicos. O grupo aproveitou uma entrada ao vivo do canal argentino TyC Sports, para realizar as ofensas.
Os fãs de futebol espalhados pelo mundo recriminam a atitude dos argentinos. No vídeo eles direcionaram as palavras racistas e transfóbicas ao Kylian Mbappé e aos demais jogadores da seleção francesa. Veja o vídeo:
C’est une honte absolue, du racisme décomplexé, comment c’est possible de voir ça en 2022 ? Sérieusement ? ?pic.twitter.com/iVzk4IH82D
— Media Parisien (@MediaParisien) November 16, 2022
Tradução: Escutem, corre a bola, eles jogam na França mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem travestis como o puto do Mbappé. Sua velha (se referindo a mãe) é nigeriana, seu velho (referência ao pai) é camaronês, mas no documento é naturalizado francês”.
A postagem tomou conta das redes após um tweet de uma página francesa, Média Parisien, que recriminou a atitude dos argentinos. “É uma vergonha absoluta, racismo desinibido, como é possível ver isso em 2022? Seriamente?”.