Paraná Clube anuncia Omar Feitosa como o novo técnico para à disputa da Série D
O Paraná Clube finalmente tem um novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se do preparador física Omar Feitosa, 55 anos, que tem raízes nos clubes fundadores do Tricolor, e que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 pelo Atlético-MG. O profissional, inclusive, foi indicado por Cuca, ex-treinador do Galo.
Além dos títulos pelo Galo, Omar Feitosa também foi bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, em 2016 (ao lado de Cuca) e 2018, e foi vice-campeão da Copa Libertadores 2020 pelo Santos. Ele também integrou a comissão técnica de Caio Júnior, no próprio Tricolor, entre 2002 e 2003. O profissional possui licença A na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e terá a missão de comandar o Tricolor na disputa da Série D.
Além da passagem entre 2002 e 2003 pelo Paraná Clube, Omar Feitosa também esteve presente no Colorado, um dos clubes fundadores do Tricolor. Ele foi preparador do juvenil da equipe, em 1988. Em 1997, participou da campanha do pentacampeonato estadual da equipe paranista. A única experiência do profissional como treinador foi no Brasília, em 2015, quando comandou a equipe candanga em cinco jogos, com uma vitória, um empate e três derrotas.
Ele substituirá Rodrigo Cascca, que comandou interinamente o Paraná Clube no Campeonato Paranaense, após a demissão de Jorge Ferreira, mas que também pediu desligamento logo após o rebaixamento à divisão de acesso.
Tarefa Árdua
Omar Feitosa terá a missão de comandar o Paraná Clube no pior momento da sua história. Rebaixado para a divisão de acesso do Campeonato Paranaense, e com um baixíssimo aproveitamento na temporada, o Tricolor precisará conquistar o acesso à Série C, pois caso contrário, ficará sem calendário nacional, no mínimo, até 2025.
Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, o Tricolor só tem a disputa da Série D neste ano. A estreia na Série D no final de semana do dia 14 de abril, diante do Oeste, na Arena Barueri. Também compõem o Grupo 7 o Cianorte, Nova Iguaçu-RJ, Pérolas Negras-RJ, Portuguesa-RJ, Santo André-SP e São Bernardo-SP.