Paraná Clube e Pouso Alegre-MG ficam no empate por 1 a 1, na partida de ida das oitavas de final
Na tarde deste domingo (07), Paraná Clube e Pouso Alegre-MG se enfrentaram na Vila Capanema, pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em partida marcada por várias homenagens ao presidente da torcida organizada Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, que morreu na última segunda-feira (1º), o Tricolor não conseguiu deixar a homenagem completa. A equipe paranista até saiu na frente, com gol de Lucas Oliveira, mas não segurou a vantagem, e levou o empate na reta final do jogo. Gledson marcou o tento da equipe mineira, que comemorou muito a igualdade conquistada.
Com o resultado, a matemática é simples: quem vencer o próximo duelo, avança às quartas de final da Série D, na fase decisiva, e que garante os 4 clubes que estarão na Série C em 2023. Em caso de nova igualdade, por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (13), às 17h, no Estádio Manduzão, pela partida de volta das oitavas de final da Série D.
PARANÁ CLUBE 1 X 1 POUSO ALEGRE-MG
O Tricolor seguiu em cima, e teve nova boa oportunidade aos 17. Kadu fez boa jogada individual e finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. O Pouso Alegre, por sua vez, tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. A equipe mineira até tinha espaços para jogar, mas não conseguia ser efetiva. A rigor, os visitantes não fizeram o goleiro Felipe trabalhar.
No restante do primeiro tempo, o Paraná Clube até permaneceu com a posse de bola, mas pouco fez para ampliar o placar. Com isso, a vantagem parcial permaneceu.
O segundo tempo começou da mesma forma que acabou o primeiro: com o Tricolor pressionando. Aos três, Albano tentou o desvio de cabeça, mas a bola saiu sem direção. O Pouso Alegre respondeu no lance seguinte, mas o chute de Ingro saiu pela linha de fundo.
O Paraná Clube quase ampliou aos 13. Lucas Oliveira aproveitou sobra de bola e finalizou, mas Foguinho tirou em cima da linha. Apesar de estar melhor no jogo, o Tricolor não conseguia ampliar o marcador. O Pouso Alegre, que antes não levava perigo, passou a assustar, principalmente após as alterações feitas pelo técnico Paulo Roberto Santos, que promoveu as entradas de Jhonatan e Denner.
Jhonatan quase empatou aos 30, mas o chute parou em Felipe, que mandou para escanteio. Na cobrança, porém, os visitantes chegaram ao empate, com Gledson, que subiu entre os defensores paranistas e deixou tudo igual.
O gol de empate fez a partida ficar aberta, com as duas equipes tendo espaços para atacar. O técnico Omar Feitosa também fez alterações, mas elas não surtiram efeito. Com o final de jogo se aproximando, o Paraná Clube foi para o tudo ou nada, mas a pressão não resultou na vitória, e o placar ficou mesmo empatado em 1 a 1, o que deixa a decisão para à semana que vem.
Ficha técnica
Série D
Oitavas de final – Jogo de ida
Paraná Clube: Felipe; Lucas Oliveira, Franklin, Dirceu e Rael; Moisés Gaúcho, Kadu, Lucas Buchecha (Ueslei Brito 2ºT/37″) e Albano (Marcelinho 2ºT/25″); Rafael Silva e João Felipe (PH 2ºT/25″)
Técnico: Omar Feitosa
Gols: Lucas Oliveira (1ºT/04”)
Cartões amarelos: Albano (1ºT/22”); PH (2ºT/35″)
Pouso Alegre-MG: Edson Mardden; Nando, Thuram, Vitor e Foguinho; Gledson (Serginho 2ºT/42″), Matheus Roldan (Jhonatan 2ºT/23″) e Paraíba (Denner 2ºT/23″); Ingro, Alisson e Iago Dias
Técnico: Paulo Roberto Santos
Gols: Gledson (2ºT/33″)
Cartões amarelos: Iago Dias (1ºT/25”); Nando (2ºT/37″)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 07/08/22
Horário: 16h
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Gustavo Marin Schier
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Público pagante: 9.743 torcedores
Público total: 11.192 torcedores