Com direito a "lei do ex", Maringá vence o Paraná Clube por 1 a 0
Na noite deste sábado (29), Maringá e Paraná Clube se enfrentaram, no Estádio Willie Davids, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
O Dogão da Cidade Canção foi melhor na partida, criou mais chances e conseguiu levar a melhor sobre o Tricolor. Alemão, aos 31 minutos do primeiro tempo, fez valer a “lei do ex”, e marcou o gol que deu a primeira vitória no estadual ao time da casa. O Tricolor, por sua vez, não fez uma boa partida, e acabou sofrendo o segundo revés em três rodadas disputadas.
Com o resultado, o Maringá dá um salto na classificação, e assume a quinta colocação, com quatro pontos. Já o Paraná Clube, cai para o oitavo lugar, com três pontos.
Na próxima rodada, a quarta do Campeonato Paranaense, o Maringá irá até Pato Branco, encarar o Azuriz, no Estádio os Pioneiros, na quinta-feira (03), às 18h30. Já o Paraná Clube, entra em campo antes. Na quarta-feira (02), às 15h, vai até São José dos Pinhais, encarar o São Joseense, no Estádio do Pinhão.
MARINGÁ 1 X 0 PARANÁ CLUBE
O Maringá começou o jogo levemente melhor, tentando fazer valer seu mando de campo. A equipe da casa tinha certa facilidade para chegar na meta adversária, mas não conseguia ser muito efetiva. O Paraná Clube, por sua vez, tinha mais posse de bola, e também conseguia controlar bem o ímpeto adversário. As chances claras de gol, porém, demoraram a ocorrer. O Tricolor teve a primeira boa oportunidade aos 20 minutos. Após cobrança de lateral, Everton Brito arriscou o chute de longe. A bola passou perto do travessão de Dheimison.
O time da casa, por sua vez, concentrava o jogo na intermediária do campo. Aos 26, Marcos Vinicius fez grande jogada e finalizou. O arqueiro paranista fez a defesa, e a bola explodiu na trave. No lance seguinte, a equipe perdeu outra grande chance. Alemão saiu na cara de Gabriel Leite, que salvou. No rebote, Saraiva tentou o chute, mas mandou muito longe do gol.
Melhor em campo, o Maringá foi premiado com o gol. Aos 31 minutos, Robertinho cobrou escanteio, a defesa do Paraná Clube vacilou, e a bola sobrou para Alemão fuzilar para o fundo das redes e fazer valer a “lei do ex”. O atacante, vale ressaltar, esteve na campanha do acesso paranista à Série A em 2017, inclusive, participando do lance que ocasionou o gol que valeu a vaga na primeira divisão.
O Tricolor sentiu o golpe. O time da casa tentou aproveitar o momento favorável, e passou a pressionar em busca do segundo gol. Robertinho teve a chance, aos 37 minutos, mas parou em Gabriel Leite, que garantiu o placar parcial.
O Paraná Clube voltou do intervalo disposto a tentar mudar o panorama da partida. Aos cinco, Juninho finalizou e obrigou Dheimison a fazer grande defesa. O Maringá não deixou por menos, e equilibrou as ações do jogo. Anderson Santos e Robertinho arriscaram de longe, mas não levaram perigo à meta paranista.
O técnico Jorge Ferreira tentou mudar o panorama da partida, ao efetuar alterações, mas a equipe não conseguiu demonstrar o mesmo ímpeto apresentado na vitória contra o Azuriz. O time da casa, satisfeito com o resultado, apenas cadenciou a partida até o final, para conquistar sua primeira vitória na competição.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Terceira rodada
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Ronald e Rafinha; João Denoni (Anderson Santos 2T/16″), Parrudo e Matheus Bianqui; Saraiva (Bruno Luiz 2ºT/37″), Robertinho (Mirandinha 2ºT/37″) e Alemão (Leonardo 2ºT/16″)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Alemão (1ºT/31″)
Cartões amarelos: Parrudo (1ºT/40″); Rafinha (2ºT/06″); Vilar (2ºT/15″); Saraiva (2ºT/20″)
Paraná Clube: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Castanha 2ºT/42″) e Brener (Luiz Felipe 2ºT/28″); Everton Brito (Gabriel Corrêa 2ºT/29″), Ueslei Brito (Kazu 2ºT/42″) e Pablo Thomaz (Talysson Lalau 2ºT/28″)
Técnico: Jorge Ferreira
Gols:
Cartões amarelos: Everton Brito (1ºT/48″); André Krobel (2ºT/19″)
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 29/01/2022
Horário: 19h
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Assistentes: Andrey Luiz Saraiva(PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)