Rodrigo Cascca comandará o Paraná Clube contra o FC Cascavel
Ainda sem definir o nome do seu novo técnico, o Paraná Clube será comandado de forma interina, na partida contra o FC Cascavel, na quarta-feira (09), às 21h30, no Estádio Olímpico Regional, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.
Ficará a cargo de Rodrigo Cascca, 42 anos, o desafio de comandar o Tricolor à beira do gramado. O profissional, que já treinou Toledo, Camboriú–SC, Metropolitano-SC, Foz do Iguaçu, Águia Negra–MS e Naviraiense–MS, fará parte da comissão técnica permanente do clube.
A contratação de Rodrigo Cascca se dá por alguns motivos. Primeiro, porquê o Paraná Clube está sem técnico, depois que Jorge Ferreira pediu demissão, após a derrota contra o Operário, no último sábado (05).
Segundo, porquê, além do ex-treinador, também deixaram o Tricolor o auxiliar-técnico Edson Neguinho e o preparador físico Rafael Lopes, que comandou a equipe na derrota contra o São Joseense, quando Jorge Ferreira havia contraído Covid-19.
Dificuldades no mercado
O Paraná Clube vem tendo dificuldades para acertar com um novo treinador. Segundo divulgado pela Banda B, o Tricolor já ouviu, ao menos, três “não” de treinadores. Roberto Fonseca, que treinou o clube em 2011, e estava no Paysandu em 2021, era o favorito da direção, mas a alta pedida salarial dificultou o acerto.
Além dele, Itamar Schulle, campeão paranaense com o Operário em 2015, e atualmente no Concórdia-SC, também recebeu convite, e se mostrou interessado, porém, o contrato com o clube catarinense vai até 2023, e seria preciso pagar a multa rescisória.
Por fim, Fernando Tonet, que foi auxiliar na Vila Capanema entre 2007 e 2008, e atualmente está no Marcílio Dias-SC, também foi sondado, mas descartou assumir o Tricolor no momento.
A ideia da direção do Paraná Clube era de que o novo técnico assumisse já na partida contra o FC Cascavel, porém, com toda a indefinição, Rodrigo Cascca será o comandante até que o novo profissional seja anunciado, o que deverá acontecer até a partida contra o Londrina, no próximo sábado (12), às 19h, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
Com quatro derrotas em cinco jogos, o Tricolor ocupa a décima colocação, fora do grupo de classificados e no limite da zona de rebaixamento à Série Prata, com apenas três pontos ganhos.