Possível contratação de Robinho pelo Londrina causa revolta em torcedores
Rumores de que o Londrina Esporte Clube estaria negociando a contratação do atacante Robinho, condenado por estupro na Itália, revoltou torcedores do ‘Tubarão’. Uma das torcidas organizadas do clube inclusive divulgou uma nota repudiando a possibilidade, em suas redes sociais.
Quem revelou o possível interesse do clube do norte do Paraná pelo jogador foi Wagner Ribeiro, ex-empresário do atacante, em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, do jornalista Benjamin Back.
Após a fala do ex-empresário, torcedores do clube se mostraram revoltados nas redes sociais. A torcida organizada Bancada Alviceleste inclusive emitiu um comunicado nas redes sociais condenando a possível contratação.
“Como podem cogitar a hipótese de trazer um estuprador como “reforço”? (…) Aqui não! Aliás, em lugar algum. Robinho tem é que pagar pelo crime bárbaro que praticou”, diz a postagem. Tanto o clube como a empresa SM Sports, que gerencia o futebol do Londrina, ainda não se manifestaram.
Robinho foi condenado por estupro em 2020
Segundo a Justiça italiana, o estupro aconteceu em 2013. Na ocasião, Robinho teria estuprado uma jovem albanesa junto de seu amigo, Ricardo Falco, e mais quatro pessoas não identificadas pela justiça italiana. No ano passado, o caso foi julgado em última instância e Robinho foi declarado culpado e condenado a nove anos de prisão.
Robinho não entra em campo por uma partida oficial desde 2020, quando defendia o Istambul Basaksehir, da Turquia. O jogador chegou a ser anunciado pelo Santos em outubro daquele mesmo ano, mas a contratação foi cancelada após pressão da torcida e de patrocinadores por causa do processo por estupro.