Renato Kayzer sofre lesão no ligamento do tornozelo esquerdo
O atacante Renato Kayzer, do Athletico, teve confirmada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, após exames realizados na tarde da última quinta-feira (25). O jogador sofreu uma solada do lateral-esquerdo Reinaldo do São Paulo, no empate entre as equipes, na quarta-feira (4), em duelo realizado no Estádio do Morumbi.
Porém, o risco de fratura, que preocupava o atleta e o clube, foi descartado. Com isso, o atacante irá realizar um tratamento intensivo para poder ficar à disposição para à final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nos dias 12 e 15 de dezembro.
No entanto, ainda não é certeza de que Renato Kayzer terá condições de jogo contra o Galo. O tornozelo esquerdo do atacante ainda permanece bastante inchado, e a sua recuperação será monitorada diariamente.
Lance revoltou Alberto Valentim
O atacante, artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols marcados, sofreu a pancada aos 13 minutos de jogo. Ele até tentou voltar a partida, mas precisou sair onze minutos depois. As câmeras de TV que transmitiram a partida, flagraram Renato Kayzer aos prantos no banco de reservas, se contorcendo com muitas dores.
O lance com Renato Kayzer revoltou o técnico do Athletico, Alberto Valentim. O comandante criticou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apenas aplicou o cartão amarelo para Reinaldo. Nem mesmo o VAR pediu a revisão do lance.
“Ficou escancarado para todo mundo que estava no estádio. Era uma jogada para expulsão. Pegou a tíbia e o tornozelo. Vocês tem que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato Kayzer. Teve uma torção. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. Era um lance para expulsão, e ponto final. O VAR existe para isso, para uma interpretação errada do árbitro que deu o amarelo”.
No intervalo da partida, em entrevista à Rede Globo, Renato Kayzer comentou sobre o lance. O atacante do Athletico desabafou e criticou a arbitragem. Ao final do jogo, ele postou uma imagem de seu tornozelo em uma rede social.
“Quebrou a caneleira, quase quebra a minha perna. Meu tornozelo está imenso. Se eu falar do cara (Leandro Pedro Vuaden), vou ser suspenso e tomar gancho. É ficar quieto e aguentar”.
Com a lesão, Renato Kayzer é desfalque certo para a partida contra o Corinthians, no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para seu lugar, Alberto Valentim tem a opção de Guilherme Bissoli.