Rubens Ferreira da Silva é o novo presidente do Paraná Clube

Publicado em 9 ago 2021, às 21h17. Atualizado às 21h28.

O Paraná Clube já conhece o nome do seu novo presidente. Os sócios do Tricolor definiram que a Chapa Transparência e Responsabilidade será quem comandará o clube no triênio 2022-2024. Rubens Ferreira Silva, 67 anos, foi eleito o novo mandatário. O pleito eleitoral foi realizado nesta segunda-feira (09), das 10h às 20h, na sede da Kennedy.

O resultado saiu por volta das 20h35. Ao todo, 492 sócios estavam aptos para votar. No entanto, apenas 293 compareceram às urnas, sendo que houve um voto nulo. O Tricolor tem, no momento, pouco mais de 1900 sócios torcedores.

Com, 142 votos, a chapa vencedora das eleições do Paraná Clube é composta por Rubens Ferreira Silva como presidente, Ailton Barboza de Souza como 1º vice-presidente, Flávio Zonta como 2ª vice-presidente e Helton Mercer Caron e Fernando Cezar Karpinski como membros.

Em segundo lugar, com 105 votos, ficou a Chapa Resgate do Orgulho Paranista, que tinha Erivelto Silveira como presidente, Darkles Guimaraes de Oliveira como 1º vice-presidente, Marcelo Medeiros como 2º vice-presidente e Aderval Paulo Filho e Victor Silva como os dois membros.

Por fim, em terceiro lugar, com 46 votos, ficou a Chapa Paraná Clube é futebol, composta por Ioanes Capinoulas como presidente, Vitor Hugo Pinheiro (Vitex) como 1º vice-presidente, Nello Morlotti como 2ª vice-presidente e Wilton Gil e Christian Knaut como membros.

Quem é?

Rubens Ferreira da Silva tem 67 anos. Bacharel em Ciências Contábeis, foi bancário por 35 anos e hoje é consultor de empresas na área administrativa, financeira e comercial. Sócio desde a época do Ferroviário, em 1962, já participou do Conselho Transitório e do Conselho Fiscal do Paraná Clube.

Rubens Ferreira da Silva (Foto: Reprodução)

Plano de gestão

A principal premissa da chapa vencedora é a gestão com responsabilidade, no médio a longo prazo, tendo uma política de austeridade. Entre as principais metas de gestão estão a manutenção do Ato Trabalhista, trabalhar o relacionamento com presidentes de outros clubes do país, buscando parcerias, recuperar a credibilidade do Paraná Clube no cenário financeiro e modernizar a estrutura para o desenvolvimento das categorias de base.

Quarto presidente na temporada

O presidente eleito será o quarto mandatário do Paraná Clube apenas em 2021. O Tricolor começou o ano com Leonardo de Oliveira, mas ele renunciou em janeiro, pouco antes da queda para à Série C.

Em seu lugar, assumiu Sérgio Molletta, mas três meses depois, em abril, ele também renunciou ao cargo, por problemas de saúde. A ideia inicial era de que ele ficasse até setembro, quando o pleito eleitoral seria realizado.

Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, assumiu como presidente interino, o que levou as eleições a serem antecipadas para este mês de agosto.

Embora a data da posse esteja marcada para o dia 21 de dezembro, há a possibilidade do novo presidente assumir o cargo ainda este ano. Em um momento extremamente delicado.

Com a situação financeira extremamente delicada, e lutando contra o rebaixamento à Série D, o Paraná Clube é o nono colocado do Grupo B da Série C, dentro da zona de descenso. O Tricolor terá mais sete rodadas para evitar um novo vexame em sua história.