Torcedores do Galo são recebidos a tiros na chegada a Curitiba
Torcedores do clube Atlético-MG afirmam que foram recebidos a tiros quando chegavam em Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (15), para assistirem a partida contra o Athletico Paranaense. Apesar dos tiros contra os ônibus em que seguiam viagem, ninguém ficou ferido.
Eles chegaram a Curitiba em seis ônibus. Dois deles, que chegaram primeiro, seguiram direto para a sede da Império Alviverde, que é torcida parceira do Galo. Já outros quatro ônibus pararam num posto de combustíveis, no final da manhã, para aguardar a escolta policial que, segundo eles, já estava combinada. Depois de três horas, como os policiais não apareceram, decidiram ir por conta própria para o Alto da Glória, em Curitiba.
No entanto, conforme eles disseram ao jornal Tribuna do Paraná, quando estavam na Linha Verde (BR-116), passando pela altura do bairro Atuba, no limite entre Curitiba e Colombo, os ônibus foram recepcionados a tiros. Foram os próprios torcedores do Galo que chamaram a PM, que chegou com viaturas e até helicóptero para escoltá-los até a Império Alviverde.
Em nota, o 22º BPM afirmou que o “combinado era o deslocamento entre 15h e 16h, porém os torcedores resolveram seguir destino sem a PM por volta de 13h. Mesmo assim, os policiais militares chegaram ao local e prestaram atendimento. Não foi confirmado marcas de tiros nos ônibus, nem torcedor ferido.”
A ROTAM do 22º BPM e o BPChoque fizeram a escolta até a sede da torcida organizada Império Alviverde. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que deslocou uma equipe até a Linha Verde, quando foi informada da ocorrência, mas já não havia mais nenhuma movimentação dos torcedores no local quando chegou.
Confronto em campo
Galo e Athlético se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, numa partida de volta pela Copa do Brasil. Caso queira levantar a taça, o rubro-negro precisa vencer com cinco gols de vantagem, ou pelo menos quatro, para levar a decisão aos pênaltis, já que perdeu por 4 x 0 para o Galo em Belo Horizonte.