Torcida do PR Clube invade campo antes do fim da partida e agride jogadores e jornalista
O Paraná Clube enfrentou o União na tarde deste sábado (26), na Vila Capanema, em Curitiba. Mas perdeu por 3 x 1 e acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. O rebaixamento revoltou os torcedores, que invadiram o campo e tentaram enfrentar a Polícia Militar.
Jogadores dos dois times, além de uma jornalista, assessora de imprensa da Federação Paranaense de Futebol (FPF), foram agredidos. A jornalista foi atingida por uma garrafa de água arremessada pelos torcedores.
O jogo foi concluído aos 40 minutos do segundo tempo, exato momento que a torcida invadiu o campo. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar. O Batalhão de Choque entrou em campo e, com uso de bombas de efeito moral, empurrou a torcida de volta para dentro da arquibancada.
Mesmo diante de policiais preparados com balas de borracha e bombas, alguns torcedores ainda tentaram enfrentar os policiais, arremessando objetos contra eles.
Até o momento, não há informações de presos. Também não há feridos graves.
Torcidas presenciais
Com a volta das torcidas presenciais aos estádios, este ano, não é a primeia confusão que ocorre entre torcedores. Já são pelo menos três partidas com registros de confusões, dentro e fora dos estádios.
- Veja ainda: Jogador pedrinho relata drama na Ucrânia: “Está acabando água, alimento e leite das crianças”
No último dia 16 de fevereiro, num Atletiba disputado no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense, a torcida do Athlético quebrou os tapumes de divisão das torcidas e invadiu o espaço coxa-branca. Também jogaram uma grade de proteção contra a torcida do Coxa. A PM teve precisou intervir e a partida foi interrompida por seis minutos. O Paratiba que ocorreu dia 20 de fevereiro também teve muita briga entre as duas torcidas, mas fora do campo, pelas ruas de Curitiba, após o encerramento da partida.
Já a briga de torcidas do Maringá e Athético, na partida do dia 21 de fevereiro, no estádio Willie Davis, trouxe consequências onerosas aos dois clubes. Elas foram multadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O Maringá deverá pagar R$ 10 mil, além da perda de um mando de campo, enquanto o Furacão precisará desembolsar R$ 50 mil.
Campeonato Paranaense
10ª rodada
PARANÁ 1 x 3 UNIÃO
Paraná: Lucas Wingert; André Krobel, Rodolfo Mol, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss e Castanha; Iacovelli, Romário e Tadeu.
Técnico: Rodrigo Cascca
Cartões Amarelo: Castanha, Rodolfo Mol e
Cartões Vermelhos:
Gols: Gabriel Correia (20-2º)
União: Flaymar; Tibagi, Gustavo, Márcio e Biro Biro; Giba, Nelsinho, Patrick e Sato; Barreto e Wellisson.
Técnico: Rafael Andrade
Cartões Amarelo: Nelsinho
Cartões Vermelhos:
Gols: Patrick (41-1º), Sato (11-2º) e Wellisson (35-2º)
Data: 26 de fevereiro de 2022
Local: Vila Capanema (Curitiba)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro:
Assistentes: