Guerra entre Rússia e Ucrânia faz ala Edimar retornar ao Brasil para assinar com o Cascavel Futsal
Com o calendário cheio em 2022, o Cascavel Futsal segue reformulando o seu elenco para as disputadas da Série Ouro, Liga Nacional de Futsal e uma possível Libertadores da América. A diretoria da Serpente repatriou o ala Edimar, que já defendeu a camisa tricolor em 2019, chegando agora a nove reforços no ano.
Aos 31 anos, Edimar estava no FC Stalitsa, da Bielorrússia, e decidiu retornar ao Brasil depois do início da guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Quis sair de lá por conta das sanções que foram impostas por vários países à Rússia e também para a Bielorrússia. Fiquei com medo de não conseguir deixar o país em algum momento e não quis pagar para ver. Estou muito feliz e motivado pelo convite de retornar ao Cascavel Futsal”
Edimar, ala Cascavel
- Veja também: Cascavel Futsal embala terceira vitória seguida na Série Ouro
- Cascavel estreia com vitória na Liga Nacional de Futsal
Em sua primeira passagem com a camisa do Cascavel, Edimar disputou 41 partidas e marcou oito gols. Além da Serpente, ele já trabalhou com o técnico Cassiano Klein quando ainda era treinador do Joaçaba.
“Teremos um ano muito desafiante, com um jogo a cada três dias, praticamente. Ter um jogador como ele vai ser importante. Tivemos algumas lesões também e coincidiu dele estar disponível no mercado, ter respondido muito bem em 2019, então vai agregar ao nosso grupo”
Cassiano Klein, técnico Cascavel