O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, garoto propaganda da campanha “Nada segura quem ama correr”, da Unimed Curitiba, confirmou presença na 18ª corrida noturna Unimed Curitiba. Lima, conhecido por ter sido empurrado durante a corrida olímpica em Atenas, na Grécia, pelo ex-padre irlândes Cornelius Horan, que invadiu a pista derrubando-o. O ex-maratonista foi ajudado pelo corredor grego Polyvios Kossivas, chamado de “anjo da guarda” até os dias de hoje por ter se solidarizado com o brasileiro.
A 18ª corrida noturna Unimed Curitiba será no dia 20 de abril, um sábado, com largada na Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), no Prado Velho. Serão dois percursos, de cinco e 10 km. As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril na página unimedcuritiba.com.br/corridanoturna.
A corrida acontece desde 2005. Uma pesquisa da Unimed apontou que 20% dos atletas começaram a correr nela. Com o seu diferencial por ocorrer no período da noite, tornou-se uma tradicional corrida de rua, atraindo muitos participantes todos os anos.