Da Redação
Para quem está em busca de um programa diferente para o Carnaval de 2023, a 1ª edição do Risoflora Festival durante os dias 17 a 21 de fevereiro, vai oferecer muita música, atividades em meio à natureza, estrutura de camping, cinema, teatro e a monitoria para crianças. A ideia é produzir um festival multicultural e familiar, focado na diversidade e com apresentação de grandes nomes da música que transitam pelo samba, new MPB, rock, passando pelo fandango e pelo movimento armorial, que valoriza a cultura nordestina.
“Vai ser um momento de reunir amigos, famílias, para curtir um Festival que tem a presença de grandes artistas de várias áreas e uma estrutura toda pensada em atender pais, mães, filhos, famílias que desejam curtir essa data com muita cultura, natureza e tranquilidade”, conta Fredy Ferreira um dos organizadores do evento. O Risoflora nasceu da união dos produtores de alguns festivais já conhecidos, como o Jazz Festival, o Festival Libélula e o Festival Psicodália. “Tínhamos essa vontade de ter um destino cultural para toda a família, nesse feriado tão festivo que é o Carnaval”, diz Fredy.
Além de atrações musicais que incluem nomes como Janine Mathias, Leo Fressato, Orquestra Friorenta, Rayssa Fayet, Relespública, Os Encantados, entre outros, o público vai poder usufruir de toda a estrutura do local do evento, que oferece tirolesa, trilhas, ampla área verde, tobogã, parede de escalada, caiaques, lagoa, pebolim humano, arvorismo, campo de futebol e vôlei, piscina e cineminha. O evento será realizado em São José dos Pinhais, em um espaço que oferece vestiários com chuveiro aquecido, refeitório, buffet de comida caseira, lanchonete e bar. Ainda, para quem vai incluir os pequenos na programação, será ofertado um serviço de monitoria especializada para maiores de 5 anos, e que funcionará das 15h às 23h, garantindo sossego para os pais e diversão para a criançada.
Como um festival multicultural, está incluso ainda na programação oficinas gratuitas, performances, festas surpresas e bazar de economia criativa. “Nossa ideia é fazer do Carnaval um momento de troca e de muitas atividades culturais”, reforça Alexandre Osieck, também organizador do Risoflora e um dos criadores dos famosos festivais Libélula e Psicodália. Para quem não é fã de camping, há a possibilidade também de se hospedar na chácara onde acontecerá o evento. “Pra facilitar o deslocamento, ofertaremos também um ônibus, que terá um custo à parte, e que sairá do Centro de Curitiba, mas o acesso é facilitado por carro ou transporte por aplicativo”, finaliza Jota Krause, também criador do evento e que, junto a Fredy Ferreira também organiza o Curitiba Jazz Festival.
Confira as atrações musicais confirmadas:
Confraria da Costa
Fandanguará
Leo Fressato
Janine Mathias
Mumbai Express
Orquestra Friorenta
Os Encantados
Pipoca da Jay
Rayssa Fayet
Relespública
Rosa Armorial
Rubia Divino
Thais Morell e Vinícius Nisi
Serviço:
Data: 17 a 21 de fevereiro de 2023
Local: TMA Acampamentos – Gomes 915 – Rua Olímpio Cardoso – Roça Velha, São José dos Pinhais – PR, 83411-110
Valor: Os lotes estarão disponíveis a partir de R$ 600,00, mas todo mundo pode aproveitar a meia-entrada solidária, a partir de R$ 300,00 com a doação de um 1kg de alimento não perecível. Haverá também um passe diário para interessados.
O ingresso inclui entrada para os cinco dias de evento, camping, oficinas, acesso à toda a estrutura da chácara e monitoria infantil das 11h às 23h (de sábado à terça). Hospedagem fora do camping e alimentação não estão inclusas no valor. Será permitida a entrada de uma cota de bebidas por pessoa e alimentos.
Mais informações:@risoflorafestival
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: