Da Redação
O Prêmio Top Inovação promovido pelo Centro Universitário Internacional Uninter, de Curitiba, em parceria com a Fundação Wilson Picler, revelou no último sábado (27) os vencedores da sua primeira edição. O projeto “Veever”, inscrito na categoria Direitos Humanos, foi o vencedor geral da premiação, que tem como objetivo dar visibilidade e incentivar ações inovadoras que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico.
O Veever é um aplicativo de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, desenvolvido pelo empreendedor social e criativo tecnologista João Pedro Novochadlo. “Mais que o reconhecimento pelo projeto, essa é uma premiação indicando que estamos no caminho certo. Eu escolhi a tecnologia para impactar a vida das pessoas, mas temos ao nosso alcance diversas outras possibilidades para transformar nossa sociedade. Estou muito feliz com o prêmio, e parabenizo todos os participantes que olham com empatia para o problema do próximo. Apenas pelo fato de tentarmos resolvê-los já somos todos vencedores”, declarou Novochadlo em seu discurso de agradecimento.
O prêmio Top Inovação Uninter recebeu mais de 96 inscrições de diversas regiões do Brasil, divididas em 14 categorias, sendo que dez tiveram projetos classificados para a final: Mobilidade Urbana e Logística Urbana; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agronegócio; Empreendedorismo e Recursos Humanos; Saúde e Bem-Estar; Direitos Humanos; Educação; Desporto; Engenharia, Tecnologias e Processos; Comércio Exterior e Relações Internacionais.
LEIA TAMBÉM:
- Projeto de edifício carbono zero rende prêmio de sustentabilidade à Altma Incorporadora
- Estreia do Natal no restaurante Família Madalosso leva público ao delírio
O júri contou com diretores, coordenadores e professores dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário Internacional Uninter. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Profissão – canal no YouTube e pelos canais oficiais do Grupo Uninter.
“A Uninter, como uma instituição inovadora, lançou o Prêmio Top Inovação com o objetivo de descobrir e reconhecer grandes projetos por todo o país e que, muitas vezes, ficam no anonimato. Hoje é um dia muito especial, pois mais que premiar os vencedores, cumprimos o nosso objetivo em dar visibilidade a ações que transformam a vida de pessoas e comunidades por todo o país”, disse o professor e idealizador do prêmio, Ricieri Garbelini. Todos os ganhadores receberam o troféu Top Inovação e serão beneficiados com cursos de extensão da Uninter.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: