Monique Benoski
Começa nesta terça-feira (22) o 2º Festival do Torresmo de Curitiba promovido pelo Bar Quermesse. Durante o festival, que vai até o dia 26, o bar vai servir muitas opções do preparo, que custarão de R$ 10 a R$ 20. De acordo com o sócio-proprietário do Quermesse, José Araujo Neto, o torresmo é um alimento tradicional no Brasil, mas que nunca ganhou um lugar de destaque na gastronomia. “O festival veio para valorizar essa iguaria que faz parte da vida dos brasileiros”, diz.
O torresmo é feito da pele de porco com gordura cortado em pequenos pedaços e frito até ficar crocante. No Brasil, é bastante utilizado como petisco ou em outros pratos como feijoada e feijão tropeiro. No evento, estarão disponíveis quatro receitas: torresmo em tira, torresmo tradicional, torresmo de rolo e torresmo pururuca. Segundo José Araujo Neto, o bar segue todas as recomendações em relação à Covid-19.
Para harmonizar com o protagonista do festival, o Quermesse conta com dezenas de rótulos de cervejas nacionais e importadas, cachaças artesanais, caipirinhas com sabores especiais e drinks autorais.
LEIA TAMBÉM:
- Noite dos Chefs do Hospital Pequeno Príncipe de 2014 está no Throwback Jet Set
- Curitiba anuncia prorrogação da bandeira laranja por mais sete dias
Serviço:
2ª edição do Festival do Torresmo de Curitiba
Data: 22 a 26 de setembro
Local: Bar Quermesse – Rua Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro
Horário: a partir das 17h
Mais informações: (41) 3026-6676
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: