O VEM – Voz, Evangelização e Música, principal festival de música católica contemporânea do Brasil, está com inscrições abertas até 30 de junho. O evento foi criado pela Associação Evangelizar É Preciso para revelar novos talentos e fomentar o mercado fonográfico católico no país.
Os jurados da terceira edição do concurso farão a pré-seleção de 16 músicas autorais inéditas para concorrer em três categorias – Melhor Composição, Melhor Intérprete e Intérprete Mais Querido pelo Público; esta última terá voto do público, por meio do site do festival.
A equipe de profissionais consagrados da música católica que vai comandar a pre-seleção é formada por nomes como os músicos, arranjadores e produtores musicais Diego Contiero e Ricardo Lopes, o compositor Washington Negrão, o diretor de videoclipes JC Nunes e o produtor musical da Comunidade Colo de Deus, Luh Batera.
A edição deste ano terá novo formato, com três etapas classificatórias e a grande final em Curitiba, cidade da sede da Obra Evangelizar. No corpo de jurados, o Padre Diogo Albuquerque, a cantora Adriana Arydes e o músico Fred Pacheco. Na edição anterior, de 2022, o festival foi itinerante e percorreu mais de 8 mil quilômetros durante as fases de seleção dos talentos musicais em todas as regiões do Brasil.
“Além da visibilidade proporcionada para essas pessoas que, na sua paróquia ou comunidade, se dedicam a evangelizar por meio da música, a intenção do festival é fomentar e valorizar esses talentos para que continuem fazendo música católica e se dediquem cada vez mais profissionalmente a essa missão essencial”, diz Jefferson Genta, coordenador de produção do VEM 2023.
Para participar do festival, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar pelo menos uma canção autoral católica. Cada candidato pode inscrever até três músicas na pré-seleção. É permitida a inscrição de artistas solo e de duplas. Caso não sejam cantores, os autores podem indicar um intérprete para defender a composição.
Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição on-line e enviar um vídeo apresentando a música na própria voz ou na do intérprete escolhido. A seleção será feita entre os dias 1º e 7 de julho. Os classificados serão anunciados em 14 de julho e vão participar das eliminatórias em Curitiba, nos dias 18 e 19 de agosto, com apresentações abertas ao público e todas as despesas da viagem pagas pela organização da mostra.
A grande final do VEM 2023 está marcada para 26 de agosto, também na capital paranaense. A melhor composição será premiada com a gravação de um videoclipe profissional, dirigido pelo JC Nunes, reconhecido pela qualidade técnica e artística de suas produções. O melhor intérprete ganhará um contrato de seis meses de assessoramento vocal com a fonoaudióloga Denise Pimentel, especialista na produção musical, e o intérprete mais querido pelo público, escolhido pelo voto popular, receberá seis meses de assessoramento em marketing musical.
Serviço:
3ª edição do VEM – Voz, Evangelização e Música
Inscrições: até dia 30 de junho de 2023
Formulário de inscrição: aqui.
Regulamento: aqui.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: