Nesta última sexta-feira de julho (28) cerca de 40 desenhistas e roteiristas passarão a noite no Cemitério São Francisco de Paula para “dar vida” às histórias de mortos anônimos e famosos. O roteiro terá início às 19h, com visita guiada pela pesquisadora cemiterial Clarissa Grassi. Os artistas serão apresentados aos personagens históricos durante uma apresentação de duas horas e em seguida, o grupo desenvolverá os contos numa sala que fica na parte interna do cemitério.
Esta imersão também criará uma revista de HQ especial prevista para ser lançada em outubro, no Halloween. A proposta dos organizadores é trazer à tona o talento dos artistas locais e contribuir com a memória histórica do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, permeando informações sobre arquitetura, geologia, simbologia e arte presentes.
A vivência é organizada pela Gibiteca da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com o Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a revista Calafrio. Uma revista de HQ especial será lançada em outubro, no Halloween.