A arquiteta e colunista Daniela Barranco dá dicas para desbravar a encantadora Argentina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Daniela Barranco

Rascunho automático
(Foto: Shutterstock)

Seja bem-vindo a um mundo de maravilhas que só a Argentina pode oferecer e, claro, tudo isso está bem pertinho de nós. Se você é um aventureiro, amante da natureza, apreciador da boa gastronomia e da cultura vibrante, este é o destino perfeito. Além disso, é um país turístico atraente e seguro para quem deseja explorar um lugar diverso e cheio de história.

Com paisagens diversificadas, a Argentina abriga regiões que vão desde a imponente Cordilheira dos Andes até as praias ensolaradas de Mar del Plata. Prepare-se para ser surpreendido pelas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, ou pelas impressionantes geleiras do Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia.

E para os amantes de um bom churrasco, é um verdadeiro paraíso. Não tem como deixar de provar um delicioso assado argentino, acompanhado por um Malbec de Mendoza, uma das regiões vitivinícolas mais importantes do país.

Tango

A arquiteta e colunista Daniela Barranco dá dicas para desbravar a encantadora Argentina
(Foto: Envato Elements)

A Argentina é famosa por sua dança nacional, o tango. Há muitos locais em Buenos Aires, sua capital, onde é possível ver apresentações ao vivo ou até mesmo participar de aulas de tango.

O tango argentino é uma dança sensual e elegante originária da região do Rio da Prata, que rapidamente se popularizou por toda a América Latina e Europa. Considerado uma forma de arte que representa a alma do povo argentino, combina a música, a dança e a poesia em uma única performance.

Boca Juniors

Se você é fã de futebol, provavelmente já ouviu falar do Boca Juniors, um dos clubes mais populares da Argentina. O estádio do Boca, La Bombonera, é um dos locais mais icônicos da cidade de Buenos Aires e mesmo para quem não curte muito o esporte, vale a pena a visita.

Recoleta

O bairro Recoleta é um dos mais elegantes de Buenos Aires, conhecido por suas ruas arborizadas, pela arquitetura europeia e pelo cemitério histórico. Este cemitério é o local de descanso final de muitas personalidades argentinas famosas, incluindo Eva Perón.

Aliás, falando de Buenos Aires, essa é uma cidade vibrante e repleta de cultura, e isso se reflete em sua arquitetura única. Com influências europeias e latino-americanas, Buenos Aires é uma mistura fascinante de estilos arquitetônicos.

Teatro Colón

A arquiteta e colunista Daniela Barranco dá dicas para desbravar a encantadora Argentina
(Foto: Envato Elements)

O Teatro Colón é uma das casas de ópera mais importantes do mundo e um exemplo magnífico da arquitetura neoclássica. Com sua fachada imponente, o interior do teatro é luxuoso e decorado com mármore, ouro e cristais. A acústica é excepcional, proporcionando uma experiência única para os amantes da música.

Casa Rosada

A arquiteta e colunista Daniela Barranco dá dicas para desbravar a encantadora Argentina
(Foto: Shutterstock)

A Casa Rosada, sede da presidência argentina, é um dos edifícios mais emblemáticos de Buenos Aires. Com sua fachada rosa vibrante, ela é um exemplo da arquitetura neoclássica com elementos de estilo italiano e espanhol. Uma visita guiada é altamente recomendada para conhecer a história e a importância do edifício.

Palácio Barolo

Inspirado na obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, o Palácio Barolo é um dos edifícios mais interessantes da cidade. Com 100 metros de altura, o palácio é uma mistura de estilos arquitetônicos, com referências ao gótico, bizantino e neoclássico. A subida até o terraço é recompensada com vistas deslumbrantes da cidade.

Floralis Generica

A Floralis Generica é uma escultura em metal em forma de flor que se abre e fecha ao longo do dia. Projetada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, a flor tem mais de 20 metros de altura e é um símbolo da cidade. Um local popular para tirar fotos e selfies incríveis.

Catedral Metropolitana

A catedral de Buenos Aires é um dos mais importantes templos religiosos do país. Com sua fachada neoclássica, a catedral abriga o mausoléu do general José de San Martín, um dos heróis nacionais da Argentina. Além disso, ela é um local histórico importante, pois foi onde o Papa Francisco atuou como arcebispo.

Puerto Madero

Não tem como falar sobre Buenos Aires, sem citar o charme que é Puerto Madero. A arquitetura do bairro é uma mistura de estilos antigos e modernos, com edifícios históricos renovados ao lado de arranha-céus ousados e elegantes. Grande parte da área foi reformada nos últimos anos, resultando em uma área de alta qualidade com espaços públicos bem planejados e arquitetura impressionante. Os edifícios históricos de tijolos vermelhos foram renovados com vidro, aço e concreto para criar um contraste sofisticado e contemporâneo. Em suma, Puerto Madero é um lugar único que combina o passado e o presente em um cenário urbano fascinante.

A arquitetura em Buenos Aires é tão incrível quanto a cidade em si, e é uma das principais razões pelas quais tantas pessoas se apaixonam pela capital argentina. Deixe-se encantar pela beleza arquitetônica de Buenos Aires e descubra inúmeras outras atrações que a cidade tem a oferecer.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “A arquiteta e colunista Daniela Barranco dá dicas para desbravar a encantadora Argentina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.