Maior fábrica de chocolates da Mondelez International do mundo fica em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Maior fábrica de chocolates da Mondelez International do mundo fica em Curitiba
A maior fábrica de chocolates do mundo da Mondelez International, em Curitiba. (Foto: Divulgação/Mondelez)

Nesta terça-feira (07) é celebrado o dia Mundial do Chocolate e em Curitiba está localizada a maior fábrica de chocolates do mundo da Mondelez International, dona de marcas conhecidas pelos paranaenses como Lacta, Bis, Oreo e 5star. A fábrica curitibana é a maior planta da empresa e é a única que fabrica o chocolate de tecnologias distintas e exporta para outros países.

Todos os funcionários têm acesso aos chocolates da marca desde as salas de reuniões até os refeitórios, porém, devem ser consumidos apenas dentro do ambiente de trabalho. “Os colaboradores têm acesso aos produtos, mas não podem levá-los para fora da fábrica. Além dos produtos que os consumidores encontram nas lojas, também temos aqui os que são exportados ou estão em fase de testes de sabores. Assim, mantemos os nossos padrões de segurança dos alimentos. O mais legal é que algumas vezes temos a oportunidade de experimentar produtos que são vendidos só fora do país”, destacou a gerente sênior de manufatura da Mondelez Brasil, Cibele Souza.

Maior fábrica de chocolates da Mondelez International do mundo fica em Curitiba
A fábrica curitibana é a maior planta da empresa e é a única que fabrica o chocolate de tecnologias distintas e exporta para outros países. (Foto: Divulgação/Mondelez)

Dentro da unidade, funciona o Techcenter, onde são realizados alguns experimentos de receitas exclusivas, inovações, controle de qualidade, entre outras atividades. Esse é também um espaço exclusivo da fábrica de Curitiba. As receitas dos produtos são sigilosas e o acesso ao interior da fábrica é limitado e ainda mais restrito em locais onde são produzidas as formulas exclusivas da Mondelez Brasil, das quais muitas são produzidas e testadas aqui na capital.

LEIA TAMBÉM:

Além do chocolate, são produzidos tabletes (puros, aerados e com agregados deliciosos), wafer e extrusados. “São raras as empresas que têm essa diversidade em uma mesma operação. Nós produzimos nossas próprias massas de chocolates, onde recebemos o líquor do cacau e fazemos um tratamento super importante”, explica Cibele. Instalada em Curitiba desde 2000, os funcionários comparam o local com a Fantástica Fábrica de Chocolates, na qual de todos os cantos saem produtos.

Veja Também

7 comentários em “Maior fábrica de chocolates da Mondelez International do mundo fica em Curitiba”

    1. Avatar

      então não utilize dos produtos já que são “sem qualidade nenhuma como você mesmo disse” e se está incomodado com a logística mude de emprego ou de rota ou faça melhor

  1. Avatar

    Boa tarde preciso do telefone da mondelez, todos o qual obtive, que não foram poucos ,só atende em ingles,como estou no Brasil, precisaria sim de um telefone que desse esta comunicação em portugues ,pois os que ligam só da ocupado, quando não, atendimento em ingles ,ai fica deficil a comunicação ?

  2. Avatar
    Palmarino Lombardi Júnior

    Boa tarde trabalhei na Lacta em 1991 em SP só que mudou para Curitiba não tive mais contato gostaria de uma recolocação nessa grande empresa pois foi nela que consegui meu maior e melhor emprego gostaria de uma nova oportunidade sou operador e preparador de massas des de já agradeço (11985701307) Me ajudem a voltar estou precisando muito que Deus abençoe a tds

  3. Avatar
    Palmarino Lombardi Júnior

    Boa tarde trabalhei na Lacta 10 anos aqui em SP como preparador e operador de massas e de maquina foi a melhor e maior empresa que me ajudou a crescer e desenvolver os melhores chocolate gostaria de ter uma outra oportunidade pois me encontro desempregado sou honesto e trabalhador só quero mais um oportunidade des de já agradeço que Deus abençoe a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.