Crise no jornalismo impresso: a partir de janeiro, Metro Curitiba passa a ser semanal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Crise no jornalismo impresso: a partir de janeiro, Metro Curitiba passa a ser semanal
O jornal Metro Curitiba passará a ser semanal. (Foto: Jornal Metro/Divulgação)

O jornal Metro Curitiba foi tragado pela onda que vem atingindo o jornalismo impresso há alguns anos. A partir de janeiro, o tabloide distribuído gratuitamente passará a ser semanal, às sextas-feiras. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (03). Lançado em abril de 2011, o jornal tem como sócio em Curitiba o Grupo J. Malucelli.

Segundo a editora executiva do Metro Curitiba, Martha Feldens, a decisão de tornar a publicação semanal deve-se à situação econômica do país. “Economicamente se tornou inviável”, disse a jornalista em conversa com o portal. Toda a equipe que trabalha atualmente no jornal, começando pela própria Martha, será dispensada. Entre jornalistas e pessoas de outras áreas, são cerca de 10 funcionários.

Veja Também

2 comentários em “Crise no jornalismo impresso: a partir de janeiro, Metro Curitiba passa a ser semanal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.