Ação inédita traz avião histórico para o show de Bruce Dickinson no Teatro Positivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rascunho automático
O avião da década de 1940 pertence ao acervo do WS Aircraft Museum, de Campo Largo, e foi utilizado na 2ª Guerra Mundial. (Foto: Alex Niza)

O cantor Bruce Dickinson foi recebido para o show no Teatro Positivo nesta quarta-feira (19) com uma surpresa. Em uma ação inédita, a gestora UP Experience levou para a entrada do espaço cultural um avião da década de 1940 para homenagear o artista, que também é piloto e costumava comandar os voos das turnês da banda Iron Maiden. Dickinson cantou no espetáculo “The Music Of Jon Lord And Deep Purple – Banda e Orquestra”, que lotou os 2,4 mil lugares do teatro.

A aeronave, que está em restauração, faz parte do acervo do WS Aircraft Museum e era usada por pilotos que faziam treinamento para a Segunda Guerra Mundial. De acordo com Tide Athayde Júnior, diretor museu, levar um avião para fora do hangar é totalmente inédito. “A aviação é algo que desperta a curiosidade das pessoas. Para o público acessar uma aviação clássica como essa é difícil, por isso a ideia de trazer até o teatro”, revelou. O WS Aircraft fica em Campo Largo (PR) e foi visitado por Dickinson em 2022, quando voou em um dos aviões do acervo.

Ação traz avião histórico para o show de Bruce Dickinson no Teatro Positivo
Bruce Dickinson, que também é piloto de avião, cantou no show “The Music Of Jon Lord And Deep Purple” acompanhado de uma grande orquestra. (Foto: Alex Niza)

Outra ação especial da noite foram as cervejas especiais Iron Maiden, criadas pela cervejaria curitibana Bodebrown em parceria com Bruce e que foram vendidas ao público no seus três rótulos – Legacy, Trooper e Trooper Aces High. “Essa ação foi pensada para os fãs curitibanos. Não podia ser diferente para celebrar essa união como o Bruce”, disse Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown. O Hard Rock Cafe Curitiba também montou montou uma operação para atender os quase cem músicos da banda e orquestra, além dos camarotes, com hambúrgueres e cervejas especiais.

Para Eduardo Faria, diretor da UP Experience, a grande ação foi um presente para o público que compareceu ao espetáculo. “Além do ineditismo do rock com orquestra, a estrutura do teatro permitiu aproximar grandes marcas para que tornássemos a noite ainda mais memorável”, finalizou.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.