O cantor Bruce Dickinson foi recebido para o show no Teatro Positivo nesta quarta-feira (19) com uma surpresa. Em uma ação inédita, a gestora UP Experience levou para a entrada do espaço cultural um avião da década de 1940 para homenagear o artista, que também é piloto e costumava comandar os voos das turnês da banda Iron Maiden. Dickinson cantou no espetáculo “The Music Of Jon Lord And Deep Purple – Banda e Orquestra”, que lotou os 2,4 mil lugares do teatro.
A aeronave, que está em restauração, faz parte do acervo do WS Aircraft Museum e era usada por pilotos que faziam treinamento para a Segunda Guerra Mundial. De acordo com Tide Athayde Júnior, diretor museu, levar um avião para fora do hangar é totalmente inédito. “A aviação é algo que desperta a curiosidade das pessoas. Para o público acessar uma aviação clássica como essa é difícil, por isso a ideia de trazer até o teatro”, revelou. O WS Aircraft fica em Campo Largo (PR) e foi visitado por Dickinson em 2022, quando voou em um dos aviões do acervo.
Outra ação especial da noite foram as cervejas especiais Iron Maiden, criadas pela cervejaria curitibana Bodebrown em parceria com Bruce e que foram vendidas ao público no seus três rótulos – Legacy, Trooper e Trooper Aces High. “Essa ação foi pensada para os fãs curitibanos. Não podia ser diferente para celebrar essa união como o Bruce”, disse Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown. O Hard Rock Cafe Curitiba também montou montou uma operação para atender os quase cem músicos da banda e orquestra, além dos camarotes, com hambúrgueres e cervejas especiais.
Para Eduardo Faria, diretor da UP Experience, a grande ação foi um presente para o público que compareceu ao espetáculo. “Além do ineditismo do rock com orquestra, a estrutura do teatro permitiu aproximar grandes marcas para que tornássemos a noite ainda mais memorável”, finalizou.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: