Da Redação
A Prefeitura de Curitiba reforça a importância da vacinação para o público infantil, cujo cronograma está em andamento na cidade.
Nesta segunda-feira (07), o prefeito Rafael Greca e a secretária de Saúde, Márcia Huçulak, chamaram atenção para o tema, destacando que as vacinas são seguras – não só para as crianças como também para toda população jovem e adulta.
O objetivo do município é ampliar o público infantil vacinado. No sábado (05), a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para vacinar 40 mil crianças, mas só 14 mil compareceram.
“Pais, responsáveis, vovós e vovôs: levem seus filhos e netinhos para vacinar. Não acredite em ‘fake news’. A vacina é segura e eficaz”, disse a secretária.
Segundo Márcia Huçulak, a divulgação de notícias falsas sobre vacinas sempre atrapalhou o combate ao coronavírus ao longo da pandemia, mas se intensificou quando chegou a vez de a população infantil ser imunizada.
“Não foi registrado, até agora, um caso sequer de morte de criança ou de alguma reação grave que tenha ligação com a vacina. Hoje, quem mais se interna em UTI é quem não está vacinado. Vacina é proteção”, afirmou a secretária.
Ampliação
A secretaria ampliou a vacinação contra a Covid-19 para as crianças e convocou um novo público para a primeira aplicação durante a semana. A imunização seguirá de forma escalonada por período de nascimento.
Nesta segunda-feira (07), a primeira dose foi destinada a crianças nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2016. Na terça-feira (08), serão vacinas as nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2016 e 1º de janeiro e 8 de fevereiro de 2017.
Nestas datas só poderão receber a primeira dose anticovid o público convocado. Crianças das faixas etárias que já foram convocadas e não compareceram na data para a primeira dose deverão aguardar a convocação da repescagem.
LEIA TAMBÉM:
- Manifestação contra racismo em Curitiba acaba em invasão a missa e gera repúdio
- Operação do ferry-boat de Guaratuba será feita por nova empresa com contrato emergencial
Onde vacinar
O atendimento para as crianças seguirá em dez Unidades de Saúde exclusivas, das 8h às 17h. Confira os endereços no site Imuniza Já na aba “Locais de vacinação”.
Orientação para a vacinação
A SMS orienta para que os responsáveis façam o cadastro prévio da criança no Aplicativo Saúde Já. Essa ação agiliza o fluxo da vacinação. Crianças acompanhadas pelo SUS de Curitiba já estão cadastradas.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Adesão à vacinação de crianças contra Covid-19 em Curitiba está abaixo do esperado”
No site do Reclame Aqui tem relatos de milhares de casos de efeitos colaterais graves das vacinas em adultos e crianças, talvez esse seja o motivo da baixa adesão.
Estes relatos estão nos perfis de todas as farmaceuticas fabricantes de vacinas.
Porém, parece que o site está deletando estas reclamações de tempos em tempos. Seria suborno ou ameaça para não escancarar a verdade?
Se não acreditam, acesse o site uma vez por dia por vários dias e acompanhem. Não tem como serem relatos fake porque o site é sério e é preciso ter cadastro com CPF e tem limites de reclamações por CPF, então são mesmo centenas de milhares de pessoas de diversas partes do Brasil com a saúde destruída.