As administradoras de condomínios CM Premium, de Curitiba, e Super Zelo, de Ponta Grossa, anunciaram a união de suas atividades. A partir de agora, ambas vão atuar em conjunto para profissionalizar a gestão dos ambientes coletivos, fortalecer o setor, prestar diferentes serviços que ajudam os síndicos em suas rotinas diárias e proporcionar mais tranquilidade aos moradores.
“Com essa união, as duas marcas foram mantidas e os escritórios físicos passaram a atender nos municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Balneário Camboriú, Palhoça e São Paulo”, afirma Willian dos Santos, diretor da Super Zelo.
Juntas, as companhias se tornaram o maior grupo do segmento no Paraná; passaram a atender 370 condomínios (onde vivem cerca de 130 mil pessoas) e começam a oferecer, juntas, um extenso portfólio de soluções para a administração e instalação de condomínios e garantidoras, facilities e portarias tecnológicas.
“Já começamos a estudar e desenvolver o planejamento estratégico para os próximos anos. Isso trará novas oportunidades de crescimento e expansão, pois o intuito é avançar cada vez mais em nível nacional”, destaca Claudio Marcelo Baiak, CEO da CM Premium.
Entre os benefícios dessa união estão o aumento das receitas, a redução de custos, a diminuição de riscos, as melhores condições de atuação e a junção de conhecimentos técnicos complementares que podem alavancar a competitividade no mercado. “Teremos mais sinergia para inovar, crescer e enfrentar de maneira robusta os desafios no mercado condominial, que deve se profissionalizar cada vez mais”, reforça Baiak.
Mesmo antes dessa união, as duas empresas já eram filiadas à Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Paraná (AACEP).
A CM Premium foi a administradora do estado a receber o Certificado Administradora Legal, concedido pelo Conselho Regional de Administração do Paraná. Ele atesta que a empresa está adequada às exigências legais do órgão de classe. Já a Super Zelo é a empresa do setor mais bem avaliada do Paraná, é comprometida com a gestão financeira, contábil e administrativa. Ela disponibiliza soluções de alta tecnologia na palma da mão, autoatendimento, inteligência de dados e facilidade de acesso às informações.
As administradoras de condomínio atuam como ‘braço direito do síndico’. São elas que o ajudam em mais de 70 atividades administrativas, que vão do controle de dados aos itens de segurança e outras 60 tarefas na área de recursos humanos como recrutamento, seleção, direitos trabalhistas e previdenciários. Além disso, podem fazer a gestão financeira, tributária e outros 30 serviços relacionados ao orçamento dos condomínios, além de prestar orientações que impactam a vida dos moradores.