“As grandes inteligências merecem o topo”. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) revelou, na última terça (26), os cases vencedores do Top de Marketing 2024 nas categorias Agro (Castrolanda), Arquitetura e Construção (GT Building), Comunicação (Grupo Air), Indústria (Dr. Peanut), Serviços (Uninter), Social (Hospital Cajuru), Startup e PME (Zedia) e Varejo (The Best Açaí). A festa, que reuniu mais de 500 pessoas, foi uma noite dedicada a enaltecer a inteligência humana.
“O Top de Marketing é um trabalho que evidencia a inteligência humana, por isso, na festa deste ano, homenageamos os cases ganhadores tendo como pano de fundo algumas figuras notórias que representaram a importância do fator humano nas diferentes categorias dos prêmios, com nomes como Zilda Arns, citada na categoria social, passando por Silvio Santos, em comunicação, até Anísio Teixeira, em serviços. Além disso, quisemos trazer a emoção em cada detalhe, entendendo que todas as histórias, dos cases finalistas e ganhadores e também das ações da própria instituição, sempre envolvem muito trabalho em equipe e emoção”, afirmou a presidente da entidade, Gislayne Muraro
O troféu Grand Prix foi entregue para a Zedia, vencedora da categoria Startup e PME, que criou uma plataforma de publicidade para entregar anúncios segmentados na TV aberta. O case teve maior pontuação entre todos os vencedores na opinião dos mais de 50 profissionais que integraram a comissão julgadora do Top de Marketing.
O Ideia TOP teve empate técnico e consagrou dois cases, que se destacaram como a estratégia mais criativa entre todos os cases finalistas. Foram eles: Hospital Cajuru e, novamente, a Zedia.
“E no ano que só se falou de inteligência artificial, podemos dizer que passamos para uma era em que a inteligência não será medida apenas pelo conhecimento acumulado, por dados e informações infinitas, mas pela capacidade de sonhar, de questionar, criar, adaptar e, principalmente, transformar. E é por isso que a inteligência humana sempre foi, em sua essência, a porta para os maiores avanços da humanidade”, finaliza a vice-presidente da ADVB/PR e também coordenadora do Top de Marketing, Andréia Caldani.
O processo de julgamento contou com a avaliação de um time de cerca de 50 profissionais, como presidentes, CEOs, diretores, consultores e conselheiros de grandes empresas do Brasil. A auditoria ficou a cargo da Datacenso Inteligência de Mercado, que prezou pela lisura e credibilidade da premiação.
O evento foi realizado na UP Experience e contou com o humorista Tiago Barnabé, no papel de Narcisa, como mestre de cerimônias, ao lado de Juliana Karam. A festa também contou com caricaturas em tempo real do artista Natan SS, apresentação de malabares e artistas circenses, e foi embalada pela DJ Luiza Bernardi, bares do Hard Rock Café, Roots e do Grupo RIC, estrutura audiovisual da Stage, imagens da TB Filmes, ativação da Claro e patrocínio da Copel.
Vencedores por categoria:
AGRO
· Cooperativa Castrolanda: Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia
ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO
· GT Building: Lange,Turin
COMUNICAÇÃO
· Air Marketing e Entretenimento: Disney Magic Run Curitiba
INDÚSTRIA
· Dr. Peanut: Unbelievable Energy Flavor
SERVIÇOS
· Uninter: Quando a vida vira filme: histórias de transformação
SOCIAL
· Hospital Universitário Cajuru: Som da Vida
VAREJO
· Grupo The Best Açaí: The Best Day – 100 mil açaís em um dia
STARTUP E PME
· Zedia : Paraná como plataforma de lançamento da TV 3.0 no Brasil