A AG7, incorporadora curitibana de alto luxo com foco em wellness building, deu início seu ao trabalho em obras de investimento do Ecoville, em Curitiba, que foi revitalizado e hoje é considerado um dos melhores locais da cidade para se viver. Dentre as principais melhorias planejadas para a região, está o projeto de implantação da rua de desaceleração de um dos empreendimentos da incorporadora, o AGE360. Desenvolvida e planejada junto à Prefeitura de Curitiba e ao Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), a novidade do edifício residencial prevê a execução de uma via de desaceleração para acesso ao prédio e de infraestrutura de parte da Rua Bárbara Cvintal.
Com uma média de extensão de 150 metros, o espaço trará mais segurança para veículos e pedestres que circulam na região, promovendo amplitude visual e transformação para o entorno. Ainda contará com um sistema de preparação de solo, drenagem das águas pluviais, pavimentação, calçamento e novo paisagismo, readequando também os níveis de jardins com o plantio de espécies nativas e criando duas novas praças.
Segundo Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7, todos os empreendimentos e intervenções urbanas feitas no entorno dos empreendimentos da empresa têm a finalidade de entregar não somente um projeto, mas também a praticidade na rotina dos usuários. “Estamos falando de uma região que era carente em serviços básicos de rua, situação que vem mudando nos últimos três anos. Fatores como boas calçadas e a vegetação que gera sombra e conforto somado ao comércio local são convites para o bem-estar diário dos moradores, portanto queremos continuar a desenvolvê-los no bairro”, diz.
Há alguns anos, o Ecoville era considerado uma região de Curitiba muito afastada, mas com a chegada do Grupo Multiplan e a implementação do ParkShoppingBarigüi, além de universidades e grandes lojas de departamentos, os olhos do mercado imobiliário se voltaram para o local. A revitalização do Rio Barigui e a criação do Parque Linear, uma parceria entre a prefeitura e iniciativa privada que visa oferecer qualidade de vida para várias famílias que moram em áreas de risco, também foram importantes para essa mudança.
A AG7 tem participado ativamente desse movimento com três terrenos no bairro – o AGE360, com previsão de conclusão para fevereiro de 2024, o PACE, com lançamento previsto para maio deste ano, e uma grande novidade que chegará ao mercado em 2024 –, com um total de aproximadamente 35.400m².
De acordo com Gulin, apenas com a construção do stand de vendas, o AGE360 conseguiu conectar uma esquina antes sem uso, com o comércio da região, trazendo uma movimentação maior de moradores, principalmente a pé. Diversas franquias também se estabeleceram no espaço, conversando com a proposta de wellness da incorporadora, como a Maria Queijaria e o Super Food.
Projetos como o edifício residencial, além da revitalização do Ecoville como um todo, têm se mostrado como tendência. “Há um potencial de desenvolvimento e valorização enorme, pois o local hoje é visto como um polo de alto padrão. Dessa forma, com a chegada das melhores iniciativas de bem-estar, saúde e gastronomia, que vão continuar acontecendo nos próximos anos, inclusive da nossa parte, a região com certeza será ainda mais procurada por aqueles que querem ter uma rotina saudável, sustentável e feliz”, finaliza o CEO.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: