Da Redação
A agência de publicidade Heads, de Curitiba, acaba de ser adquirida pelo Brivia Group em uma das maiores transações do mercado publicitário brasileiro. De acordo com informações do Brazil Journal, a aquisição faz parte da estratégia do Brivia de construir uma holding que una em um só lugar a oferta completa de digital e comunicação.
Em entrevista ao portal, o publicitário Claudio Loureiro, fundador da Heads, confirmou a informação. Segundo ele, foram 11 meses de negociação, que envolveu parte em dinheiro e parte em ações da Brivia Holding.
Ele justificou a venda com a mudança de perfil das agências de publicidade com as mídias digitais. “É a primeira vez que uma martech compra uma agência tradicional”, disse Loureiro, referindo-se ao negócio da compradora, marketing aplicado à tecnologia. Ele não revelou o valor do negócio alegando acordo de confidencialidade. Loureiro detinha 98% das ações da empresa.
LEIA TAMBÉM:
- Em noite de festa, Sistema Fiep reconhece a qualidade do jornalismo paranaense
- Marcas curitibanas de sucesso, Vonder e Festival de Curitiba se unem nos palcos para celebrar momentos históricos
Fundada há 32 anos, a Heads é uma das 50 maiores agências de publicidade do país e uma das dez maiores entre as de capital 100% nacional e atua também em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Criou grandes campanhas para empresas como O Boticário, Volvo, Grupo Positivo, Banco Original e Shopping Mueller, entre várias outras. Com a venda, Loureiro permanecerá como CEO de sua ex-agência e com assento no Conselho de Administração. Atualmente ele se divide entre São Paulo e Curitiba.
Ainda de acordo com o Brazil Journal, com a compra da Heads, a Brivia, que tem origem no Rio Grande do Sul, espera faturar R$ 200 milhões neste ano com as fusões e aquisições que vem realizando para crescer no mercado digital.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
1 comentário em “Agência de publicidade Heads é vendida para grupo de marketing digital”
Pingback: Agência de publicidade Heads é vendida para grupo de marketing digital – Reinaldo Bessa – Roberto Tenorio