Agência OpusMúltipla leva ouro no Effie Awards 2022 com campanha que derrubou proibição da Anvisa à doação de sangue por gays

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Agência OpusMúltipla leva ouro no Effie Awards 2022 com campanha que derrubou proibição da Anvisa para que gays doassem sangue
(Da esq. para a dir.) O diretor do vídeo, Thiago Artmonte, os publicitários Mario D’Andrea e Rodrigo Havro Rodrigues, da OpusMúltipla, o fundador e presidente do Grupo Dignidade, Toni Reis, e os produtores executivos Gisele Santos Lima e Carlos Deiró, da produtora Deiró Movie Ideas. (Foto: Divulgação)

A curitibana OpusMúltipla acaba de conquistar Ouro no Effie Awards 2022, tornando-se a única agência do Sul do Brasil a deter o principal prêmio da publicidade mundial que consagra as ações de marketing e comunicação em todo o mundo. A cerimônia foi realizada na noite de terça-feira (08), em São Paulo. O prêmio foi concedido à segunda maior agência independente do país, que faz parte do Grupo OM Marketing & Comunicação, pelos resultados diretos obtidos pela campanha “Igualdade na Veia” que resultou na revogação da portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proibia a doação de sangue por homossexuais.

Inscrita na categoria “Sem Fins Lucrativos”, a campanha, assinada pelo diretor de Criação da agência, Renato Cavalher, foi criada em 2018 para a Aliança Nacional LGBTI+ em parceria com o Grupo Dignidade. Lançada durante a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, a campanha ganhou destaque pela enorme bandeira colorida, com a faixa vermelha mais larga que as demais, com a frase “Temos muito sangue que poderia estar na veia de quem precisa”. A bandeira percorreu outras paradas no Brasil, obtendo repercussão nacional e internacional e gerou um movimento endossado por ONGs e personalidades públicas.

“É um orgulho receber este que é um dos principais prêmios da publicidade mundial, justamente no ano do nosso cinquentenário. O Effie considera o resultado efetivo da campanha que é justamente o que buscamos, transformar usando o poder da boa comunicação”, comemorou Rodrigo Havro Rodrigues, CEO da OpusMúltipla, ao receber o prêmio.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.