Da Redação
A curitibana OpusMúltipla acaba de conquistar Ouro no Effie Awards 2022, tornando-se a única agência do Sul do Brasil a deter o principal prêmio da publicidade mundial que consagra as ações de marketing e comunicação em todo o mundo. A cerimônia foi realizada na noite de terça-feira (08), em São Paulo. O prêmio foi concedido à segunda maior agência independente do país, que faz parte do Grupo OM Marketing & Comunicação, pelos resultados diretos obtidos pela campanha “Igualdade na Veia” que resultou na revogação da portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proibia a doação de sangue por homossexuais.
Inscrita na categoria “Sem Fins Lucrativos”, a campanha, assinada pelo diretor de Criação da agência, Renato Cavalher, foi criada em 2018 para a Aliança Nacional LGBTI+ em parceria com o Grupo Dignidade. Lançada durante a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, a campanha ganhou destaque pela enorme bandeira colorida, com a faixa vermelha mais larga que as demais, com a frase “Temos muito sangue que poderia estar na veia de quem precisa”. A bandeira percorreu outras paradas no Brasil, obtendo repercussão nacional e internacional e gerou um movimento endossado por ONGs e personalidades públicas.
“É um orgulho receber este que é um dos principais prêmios da publicidade mundial, justamente no ano do nosso cinquentenário. O Effie considera o resultado efetivo da campanha que é justamente o que buscamos, transformar usando o poder da boa comunicação”, comemorou Rodrigo Havro Rodrigues, CEO da OpusMúltipla, ao receber o prêmio.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: