Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto, comandada pelo maestro Rodrigo Toffolo, sobem juntos ao palco do Teatro Guaíra, em Curitiba, para única apresentação, na quinta-feira (15), às 20h30. O encontro será uma das últimas apresentações em solo brasileiro antes dos artistas saírem em turnê pelo continente europeu.
O projeto “Valencianas” comemora 10 anos com em palcos brasileiros e de seis países diferentes, entre janeiro e fevereiro de 2025. “ Valencianas associa os gêneros do sertão e do agreste do Brasil, tão essenciais em sua obra, à música de concerto cheia de versatilidade da Orquestra. Uma maneira não só de homenagear este mestre, mas, também, a brasilidade profunda que a obra de Alceu nos remete”, diz Toffolo.
No repertório, estão canções clássicas do cantor pernambucano como “La Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Girassol”, “Como Dois Animais”, “Dia Branco”, “Taxi Lunar”, entre outras. O espetáculo foi idealizado por Paulo Roberto Lage e conta com arranjos musicais de Mateus Freire.
“São músicos jovens e muito talentosos, que contagiam pela destreza com que executam seus instrumentos e a maneira com que conseguem captar as nuances da minha música”, diz Valença.
Serviço
Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto, em Curitiba
Data: Quinta (15) às 20h30
Local: Teatro Guaíra – Rua Conselheiro Laurindo, 175, Curitiba
Ingressos: Neste site ou na bilheteria do teatro