Alvaro Dias volta à cena política para lançar sua biografia; evento é nesta terça-feira na Alep

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
whatsapp image 2023 11 07 at 09.07.37 1
O livro resgata bastidores dos quase 50 anos de vida pública de Alvaro, que já atuou como vereador de Londrina, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e também como candidato à Presidência da República. (Foto: Grands por Bessa).

Acontece nesta terça-feira (07) o lançamento do livro “A Travessia de Alvaro Dias”, biografia do ex-senador e ex-governador do Paraná. A sessão de autógrafos será realizada a partir das 18:30 no plenário da Assembleia Legislativa do estado e deve reunir centenas de convidados, além de políticos dos poderes Legislativo e Executivo. Sem finalidade comercial, toda a renda obtida com a venda de exemplares será destinada ao lar infantil O Bom Caminho, de Curitiba.

Com cerca de 300 páginas, a obra, escrita pelo jornalista José Antonio Pedrialli, relembra a trajetória política do paulista Alvaro Dias, que fez carreira política no Paraná a partir de Londrina, onde se elegeu vereador com apenas 22 anos de idade quando era líder estudantil na Universidade Estadual da cidade do Norte paranaense.

Alvaro, de 78 anos, parece ter escolhido a dedo o momento para lançar sua biografia. Justo quando se comenta no meio político do estado a possível cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) em decorrência de supostas irregularidades no uso de verbas partidárias durante sua campanha.

Como se sabe, Moro é tido como o responsável direto pela não reeleição do ex-senador, apontado como favorito a renovar o mandato até que o ex-juiz decidiu transferir seu domicílio eleitoral de São Paulo para Curitiba e se lançou candidato ao Senado elegendo-se com folga na onda da Lava Jato. Em entrevista ao jornalista e colunista Reinaldo Bessa, Alvaro deixou no ar a possibilidade de se candidatar ou não na eventual eleição suplementar para preencher a vaga de Moro caso ele venha a ter o mandato cassado.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.