Amorexia, tragicomédia musical passada em cabaré, comemora dez anos com nova temporada no Teatro Novelas Curitibanas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
1715807506815 amorexia foto roberto skora
A atmosfera da peça é inspirada nos antigos cabarés e traz referências do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo. (Foto: Roberto Skora).

Após o sucesso de público e de crítica alcançados em 2014, 2015 e 2016 e na remontagem em 2023, o espetáculo “AmorexiA – Tragédia Musical num Cabaré” volta ao cartaz em Curitiba, abrindo a programação do edital de Fomento e difusão em Teatro da Fundação Cultural de Curitiba. O edital, que começa no dia 30 de maio deste ano e vai até 2025, contempla companhias teatrais locais com trabalhos significativos na cidade.

A nova temporada no Teatro Novelas Curitibanas-Claudete Pereira Jorge será de duas semanas e terá uma sessão com tradução em libras no dia 31 (sexta-feira). Após as apresentações, haverá um bate-papo com duração de até 30 minutos com a plateia. A entrada é gratuita, porém o público deve chegar pelo menos uma hora antes ao teatro para adquirir a senha de acesso.

A montagem da Thadeu Peronne Produções Artísticas celebra dez anos. Sua remontagem, em 2023, fez parte da programação da 1ª Mostra de Processos Criativos Artísticos do Coletivo Adega Teatral.

A peça, baseada nos textos curtos do dramaturgo Douglas Daronco, traz uma vitrine das singularidades do amor. As personagens expõem seus conflitos internos e externos de tal maneira que não há espaço para julgamentos – apenas reflexões. Ambientada num imaginário cabaré decadente, que resiste à especulação imobiliária, Amorexia é uma tragicomédia que envolve alegria, humor, desejo e horror.

A atmosfera da peça é inspirada nos antigos cabarés e traz referências do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, propondo ao espectador uma reflexão sobre a arte e a vida humana. Através dessa criação artística, o espetáculo aborda questões contemporâneas de extrema importância para a sociedade, tais como a solidão, a depressão, o alcoolismo e o abuso moral e sexual. Como contraponto a essas questões, o espetáculo também envolve o humor, a música e o prazer, característicos da linguagem queer.

A remontagem reúne o elenco original formado pelos atores Marvhem HD, cuja rara voz de contratenor interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros, a atriz curitibana Ana Paula Taques e o ator Thadeu Peronne, que também dirige e produz o espetáculo.

Serviço:

30 de maio até 09 de junho. Quinta a domingo, 20h.

Sessão com intérprete de Libras: 31 de maio (sexta-feira), 20h.

Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222.- São Francisco

Entrada franca.

Ingressos distribuídos uma hora antes das apresentações. Sujeito à lotação.

Tempo de duração do espetáculo: 60 minutos

Classificação etária: 14 anos

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.