Ana Julia Ribeiro, líder estudantil, toma posse como vereadora na vaga aberta após cassação de Renato Freitas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Ana Julia Ribeiro, suplente do PT, toma posse como vereadora de Curitiba; parlamentar ocupa vaga aberta após cassação de Renato Freitas
Ana Júlia Ribeiro tem 22 anos e é a mais jovem parlamentar da Câmara. (Foto: Facebbok)

Tomou posse nesta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Curitiba, a vereadora Ana Julia Ribeiro, suplente do PT (Partido dos Trabalhadores). Ela assumiu a vaga aberta após a cassação do mandato de Renato Freitas pelo plenário da Câmara.

Ana Júlia tem 22 anos e é a parlamentar mais jovem da Casa. Com sua chegada, a bancada feminina passa a ser a maior da história da Câmara de Curitiba, pela primeira vez com nove mulheres vereadoras exercendo simultaneamente seus mandatos.

A vereadora faz curso de Direito na PUC-PR e Filosofia na UFPR. Ela foi uma das lideranças estudantis secundaristas durante as ocupações dos colégios estaduais, em 2016, em oposição à Reforma do Ensino Médio e à Emenda Constitucional 95/2016, que propôs a implementação do teto para os gastos públicos federais.  Nessa época, na Assembleia Legislativa do Paraná, então com 16 anos, Ana Julia ocupou a tribuna da Casa para falar aos deputados estaduais em defesa das ocupações, o que a tornou bastante conhecida. Desde então, envolveu-se em campanhas pela erradicação do trabalho infantil.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

[instragram-feed]

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.