Da Redação
Uma parceria entre a prefeitura e a Universidade Federal do Paraná – UFPR prevê a vacinação contra a Covid-19 dos animais do zoológico de Curitiba. Prefeitura e universidade pediram autorização para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para importar e aplicar os imunizantes.
Caso o pedido seja liberado pelo Ministério e haja a viabilização das vacinas, o zoológico de Curitiba será o primeiro a iniciar o processo de vacinação animal no país e passará a colaborar com estudos internacionais nesta área. A UFPR e o zoológico já trabalharam juntos em outra pesquisa que testou a incidência da covid-19 em felinos selvagens.
A imunização animal vem sendo adotada em outros países do mundo, como parte de medidas preventivas para os bichos e também para dificultar mutações do vírus que possam vir a ser mais prejudiciais aos seres humanos.
LEIA TAMBÉM:
- Pedágios não serão cobrados a partir deste final de semana no Paraná
- Carreta com lavadoras de roupa é usada no atendimento à população de rua em Curitiba
O processo de vacinação de animais está sendo liderado por Estados Unidos e Rússia, onde pets domésticos, além dos que vivem em zoos, já começaram a receber os imunizantes.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: