Antigo Hotel Tibagi, no Centro de Curitiba, passa por retrofit para virar edifício de studios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
tbg 2 1
Com o retrofit, o edifício passará a contar com 56 studios, com metragens de 30m² e 18m², além de lojas na parte térrea, dois conjuntos comerciais na sobreloja, coworking, academia e espaço gourmet com terraço e rooftop. (Foto: Divulgação)

Quem passa pelo Centro de Curitiba, mais precisamente na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 09, já pôde perceber a mudança na fachada e as obras no icônico prédio do Hotel Tibagi. Fundado em 1973 pelo casal Hinda e Max Epelzwajg, imigrantes judeus que vieram para Curitiba recomeçar suas vidas, o hotel funcionou por quase 50 anos e passou por três gerações da família: o fundador Max, seu filho Bernardo e suas netas Alessandra e Andrea. 

O projeto original do prédio é dos arquitetos Jaime Lerner e Domingos Bongestabs e logo caiu nas graças dos turistas. Sempre foi um ponto de destaque no Centro da cidade pela localização privilegiada e referência arquitetônica. Agora, o empreendimento está em fase de finalização do retrofit total e ganhará um novo capítulo da história fruto de uma parceria com a Cibraco Imóveis, há quase 50 anos no mercado imobiliário, e o TBG Studios.

hotel tibagi em construcao
O projeto original do Hotel Tibagi é de autoria dos arquitetos Jaime Lerner e Domingos Bongestabs. (Foto: Divulgação)

A engenheira civil e designer Margit Soares é a responsável pelo novo projeto da fachada e áreas comuns do edifício, e também assinará dois apartamentos decorados. Os outros dois serão projetados pela arquiteta Eliane Melnik. 

“Fizemos um retrofit total. Sem perder as histórias e lembranças das décadas vividas e das pessoas que passaram por aqui. Agora, nosso foco será comercializar os studios, para investidores e proprietários interessados em operar Unidades Imobiliárias Individuais para venda ou locação por temporada”, conta Alessandra Kleiner Marcovici, neta do fundador do Hotel Tibagi. A ideia, segundo ela, é atender estudantes, jovens ou profissionais em início de carreira, além de compradores de olho no potencial do Centro da capital paranaense. 

De acordo com o presidente da Cibraco Imóveis, Sidney Axelrud, são 56 studios, com metragens de 30m² e 18m². Além disso, serão comercializadas quatro lojas na parte térrea do prédio e dois conjuntos comerciais na sobreloja. O TBG Studios ainda vai oferecer coworking, academia, espaço gourmet com terraço e rooftop.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.