Da Redação
Com 60 anos recém-completados, a Dotti Advogados, de Curitiba, atualizou sua marca para passar a mensagem de continuidade. Ao longo dessas décadas, o escritório fundado pelo renomado advogado e professor René Dotti se consolidou como um dos mais reconhecidos do Paraná e do Brasil, com destaque em rankings nacionais e internacionais. O novo posicionamento da marca aponta para o futuro ao mesmo tempo em que reforça os valores fundamentais para seu fundador, como coragem, respeito e solidariedade, características que marcaram sua atuação.
Na logomarca atualizada pelo designer Gustavo Greco, atual presidente da Associação Brasileira de Design (ABDesign), a tipografia foi revisada e elementos importantes foram mantidos, como a ligatura entre as duas letras “t” e a letra “i” do sobrenome Dotti, que transmite a ideia de proximidade com os clientes. O tradicional ponto final continua na composição, simbolizando o ponto de equilíbrio e de encontro com o outro e o ponto da sentença proferida.
No selo alusivo aos 60 anos, o ponto final virou ponto e vírgula, representando a idade do escritório. “A pontuação simboliza a pausa para comemorar e, ao mesmo tempo, demonstra que há espaço para que a história siga sendo construída”, diz a advogada e sócia do escritório Rogéria Dotti Doria, filha do fundador.
LEIA TAMBÉM:
- Montanhistas paranaenses são homenageados com vagão panorâmico pela Serra Verde Express; assista
- Trincheiras de Curitiba ganham desenhos e tinta antipichação; estruturas ficam mais atraentes
Com essa atualização, o escritório também reelaborou a identidade verbal para que os valores transmitidos por René Dotti estejam presentes na rotina das futuras gerações que vierem a atuar na equipe.
Gustavo Greco está à frente da Greco Design e já ganhou dois leões de Cannes por suas criações. Também integrou o júri do prestigiado prêmio.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: