Da Redação
[masterslider id=”434″]
A artista plástica e ceramista curitibana Maria Helena Saparolli inaugurou uma mostra de seus mais recentes trabalhos, desenvolvidos após um período na China, no estande de vendas do apartamento decorado do Almáa Cabral, da construtora e Incorporadora Laguna. Ao lado do escultor Elvo Benito Damo, ela executou os famosos painéis em azulejos do Museu Oscar Niemeyer, entre eles a “Bailarina do Olho”. Maria Helena projetou-se como “uma das mais originais ceramistas da década de 1990”, segundo definiu Adalice Araújo em seu antológico Dicionário das Artes Plásticas no Paraná.
No início do ano ela fez residência artística em cerâmica na China. “Além dessas obras em parede, inéditas, que conversam com minha experiência chinesa, trago ainda a série Universos Mínimos, com obras de contato com lembranças e do olhar que temos para dentro delas”, explica a artista.
A exposição no Almáa Cabral (Avenida Nossa Senhora da Luz, 636) terá duração de três meses (até 19 de fevereiro) na suíte do residencial. Com entrega prevista para 2021, o empreendimento está localizado em frente ao campo de golfe do Graciosa Country Club, numa das áreas mais valorizadas da cidade. Seu conceito é inspirado no Umm-al-Maa, um dos mais belos oásis da Líbia. A influência arquitetônica é do Ashjar at Al Barari, de Dubai, empreendimento que reúne tecnologia e inovação como diferenciais.
1 comentário em “Apartamento decorado do Almáa Cabral recebe exposição de Maria Helena Saparolli, autora das bailarinas do MON”
I believe that is among the most vital info for me. And i am happy studying your article. However wanna statement on few normal things, The site style is wonderful, the articles is in point of fact excellent : D. Good job, cheers