Aplicativos viram a salvação para shopping, bares e restaurantes em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

aplicativo-multi-parkshoppingbarigui
O app Multi permite que os clientes comprem direto pela plataforma e ainda recebam os pedidos no mesmo dia. (Foto: Divulgação)

O ParkShoppingBarigüi acaba de lançar um aplicativo que possui uma plataforma integrada de venda online para todos os lojistas do shopping. Ele permite que os clientes comprem direto pela plataforma e ainda recebam os pedidos no mesmo dia. O app Multi, apresentado nesta segunda-feira (3), está disponível para download para os sistemas iOS e android.

O sistema permite que os clientes façam consultas em tempo real durante suas visitas ou planejem, de casa, suas atividades no shopping e ainda entrar em contato direto com os lojistas que operam por drive-thru via WhatsApp para fazer o pedido e agendar a retirada. Também é possível pagar o estacionamento e acessar todas as novidades do shopping. “O Multi é uma importante ferramenta que atende aos diferentes perfis de consumidores do shopping que podem contar com mais uma facilidade de compra”, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy.

Para otimizar a integração dos lojistas à plataforma e garantir a excelência da operação logística, a Multiplan, administradora do ParkShoppingBargüi, conta com a parceria da Delivery Center, startup da qual é sócia. “Lançamos o Multi há um ano e já vemos resultados expressivos. No Dia dos Namorados, os shoppings do grupo registraram um novo recorde de pedidos, superando a Páscoa, que era responsável pelo maior volume. Agora, damos sequência à expansão do nosso superapp, oferecendo a mais lojistas o suporte para integrar suas operações do varejo físico com o digital”, afirma Daniel Peres Chor, Diretor de Inovação e Negócios Digitais da Multiplan. Segundo ele, a rede pretende implementar o aplicativo em todos os shoppings da companhia.

Aplicativo com nome curitibano

aplicativo-vina-curitiba
A ideia do aplicativo VIna é oferecer um serviço de pedidos online com taxas bem abaixo do mercado. (Foto: Divulgação)

Outro setor que está lançando mão de ferramentas de vendas online em Curitiba é o de bares e restaurantes. Um aplicativo de nome tipicamente curitibano, Vina, criado em junho, vem sendo a salvação para bares e restaurantes que estão amargando prejuízos com a crise gerada pela pandemia do novo Coronavírus. A ideia da plataforma é oferecer um serviço de pedidos online com taxas bem abaixo do mercado. O Vina não está cobrando taxas até o mês de setembro. Após esse período a taxa será de apenas R$ 1, em oposição a taxas que chegam a até 30% em grandes aplicativos.

“A ideia do Vina surgiu justamente de um movimento para que os estabelecimentos locais consigam se reerguer. Como trabalhamos com o setor de food service há um certo tempo observamos que as altas taxas cobradas pelos aplicativos não só estavam prejudicando os bares e restaurantes como também deixando-os reféns”, diz Juliano Haus, um dos idealizadores do app.

LEIA TAMBÉM:

Assim, desde o começo da crise, Juliano e seu sócio Marcelo Ferri começaram a projetar um modelo de negócio que realmente ajudasse bares e restaurantes, proporcionando uma maneira segura para que o delivery continuasse funcionando sem tirar uma grande parcela do rendimento. “Não queremos entrar para a lista de maiores apps de delivery. Queremos formar uma rede de apoio com a qual os empresários do ramo possam contar”, explica Juliano.

Com isso, o app vem não só ajudando o setor gastronômico, mas também trazendo um novo fôlego para os estabelecimentos. “Participamos de um festival recentemente, apoiado pelo Vina, que foi fundamental para o faturamento mensal do nosso negócio. O festival comercializava pratos a R$ 29,90 e conseguimos vender 100 deles somente desse festival, o que, neste momento de pandemia é extremamente considerável. Tendo em vista as taxas muito mais baixas, o faturamento foi muito positivo, o que não conseguiríamos com nenhum outro aplicativo”, conta Rafael Lafraia, chefe de cozinha e proprietário do restaurante Curry Pasta.

Entre as ideias do aplicativo está a de proporcionar constantemente festivais, que já são tradicionais na cidade. “Como um aplicativo nascido em Curitiba, temos que honrar a cultura gastronômica da cidade e queremos poder trazer os já tradicionais festivais da cidade para dentro do aplicativo. Assim, os bares poderão ter na gente um suporte também nesse sentido”, diz Juliano Haus.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.