Da Redação
Dezenove restaurantes de Curitiba estão participando do movimento “Apoie um Restaurante”, de apoio a pequenos e médios estabelecimentos, surgido em São Paulo por iniciativa da marca de cerveja Stella Artois. Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), cerca de 10% dos estabelecimentos da capital paulista devem encerrar suas atividades por conta da crise da Covid-19. Por isso a marca decidiu criar o movimento para garantir a sobrevivência desses negócios.
O “Apoie Um Restaurante” é uma plataforma colaborativa, criada com a ChefsClub para gerar caixa para que esses estabelecimentos, em especial os menores, se mantenham em funcionamento durante a fase de baixa demanda. Acessando www.apoieumrestaurante.com.br, o consumidor escolhe um restaurante e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para usar presencialmente no futuro – o desconto de 50% é custeado pela Stella Artois e outros parceiros da iniciativa.
Serão milhares de cupons para resgate em diversas regiões do país, entre elas Curitiba, com o objetivo de reunir mais de mil restaurantes. O valor arrecadado será 100% revertido aos estabelecimentos participantes, com potencial de injetar milhões no setor. A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também aderiu ao projeto, realizando as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferindo na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers.
A plataforma ainda deve receber em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente. A lista dos restaurantes de Curitiba e de outras cidades está no site do movimento.
2 comentários em “Curitiba adere ao movimento lançado por marca de cerveja para salvar restaurantes do país”
Top ! Vamos aderir !