O gaúcho Carlos Air Severo Machado, de 44 anos, resolveu colocar em livro – no caso, livros – toda sua experiência de vida, que inclui a perda da esposa grávida de gêmeos por um aneurisma cerebral. De uma hora para outra ele se viu viúvo e sem os tão esperados filhos. Como se não bastasse este duro golpe, foi diagnosticado com autismo de grau leve aos 43 anos. Carlos morou 13 anos em Curitiba, onde trabalhou como executivo de uma multinacional. Com a morte da mulher ele decidiu se mudar para os Estados Unidos e reiniciar a vida.
Alguns anos depois, ele se casou com uma professora norte-americana, com quem teve uma filha, hoje com seis anos. O casal já não vive mais junto. Toda essa experiência levou Air a decidir colocá-la em livro. Em abril deste ano ele publicou seu terceiro livro, baseado erm sua carreira corporativa, intitulado “Para conquistar o sim, elimine o não: O game da barganha”. Com uma linguagem simples, discorre sobre negociação, desde uma relação familiar até uma relação profissional. A decisão de direcionar os royalties das vendas às famílias de crianças em tratamento hospitalar é uma homenagem à ex-esposa e aos filhos gêmeos.
Carlos Air, como se apresenta, explica que a destinação dos royalties às crianças caberá às próprias famílias interessadas na divulgação do livro. Com a divulgação do QR Code, o valor das compras finalizadas pelo link irá diretamente para o responsável pela divulgação. “As famílias devem entrar diretamente em contato comigo para que eu possa enviar o QR Code. O cadastro do responsável por receber os pagamentos será realizado em uma plataforma online”, diz Air.
Ele é autor de outros dois livros: “Rico pobre: A indiferença não é o dinheiro” (2021) e “Empreender” (2023). As famílias com interesse em contatar o empresário podem enviar uma mensagem para o email livroricopobre@gmail.com.