Da Redação
A prefeitura de Curitiba concluiu nesta quarta-feira (02) o plantio de várias árvores na Rua Coronel Dulcídio, no Batel. A ação é resultado de um esforço do Movimento Petit Batel junto à prefeitura após as quedas constantes das árvores que causava prejuízos aos comerciantes e risco aos pedestres.
Segundo Eduardo José Nicolau Feliz, membro do Movimento Petit Batel e comerciante da região, a aproximação com a prefeitura foi feita por meio da Administração Regional da Matriz. “Foi realizado um estudo pela prefeitura para avaliar as condições de cada árvore e quais medidas deveriam ser adotadas”, disse Feliz. O estudo apontou a necessidade de remoção de cinco árvores, já condenadas, e duas estão em observação.
No trecho da Coronel Dulcídio entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Alameda Carlos de Carvalho foram plantadas 53 novas árvores: 45 ipês amarelos, 7 ipês roxos e uma quaresmeira. Além da retirada de árvores em risco e dos novos plantios, as equipes fizeram, também, poda de manutenção nas demais árvores da via.
O Petit Batel é reconhecido oficialmente como região cultural e gastronômica e surgiu há cerca de três anos. O movimento é formado por comerciantes, profissionais liberais e moradores das ruas Comendador Araújo, Coronel Dulcídio, Vicente Machado, Carlos de Carvalho e Presidente Taunay entre outras.
LEIA TAMBÉM:
- Educação é o tema da Campanha da Fraternidade 2022 lançada pela CNBB nesta quarta-feira
- Moda paranaense perde Jefferson Kulig; designer inovou o cenário fashion brasileiro
Em vias públicas
As ruas de Curitiba concentram cerca de 330 mil árvores. O Departamento de Produção Vegetal, responsável pelo plantio e monitoramento delas, tem os levantamentos de onde encontram-se as mais antigas e de maior porte e acompanha seu desenvolvimento periodicamente. São feitas, ainda, podas de manutenção, seguindo critérios técnicos para minimizar, ao máximo, riscos de queda e danos.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: