Após quedas constantes, prefeitura atende apelo de comerciantes e substitui árvores na Rua Cel. Dulcídio, no Batel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Foram plantadas 53 novas árvores no trecho entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Alameda Carlos de Carvalho (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Curitiba concluiu nesta quarta-feira (02) o plantio de várias árvores na Rua Coronel Dulcídio, no Batel. A ação é resultado de um esforço do Movimento Petit Batel junto à prefeitura após as quedas constantes das árvores que causava prejuízos aos comerciantes e risco aos pedestres.

Segundo Eduardo José Nicolau Feliz, membro do Movimento Petit Batel e comerciante da região, a aproximação com a prefeitura foi feita por meio da Administração Regional da Matriz. “Foi realizado um estudo pela prefeitura para avaliar as condições de cada árvore e quais medidas deveriam ser adotadas”, disse Feliz. O estudo apontou a necessidade de remoção de cinco árvores, já condenadas, e duas estão em observação.

No trecho da Coronel Dulcídio entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Alameda Carlos de Carvalho foram plantadas 53 novas árvores: 45 ipês amarelos, 7 ipês roxos e uma quaresmeira. Além da retirada de árvores em risco e dos novos plantios, as equipes fizeram, também, poda de manutenção nas demais árvores da via.

O Petit Batel é reconhecido oficialmente como região cultural e gastronômica e surgiu há cerca de três anos. O movimento é formado por comerciantes, profissionais liberais e moradores das ruas Comendador Araújo, Coronel Dulcídio, Vicente Machado, Carlos de Carvalho e Presidente Taunay entre outras.  

LEIA TAMBÉM:

Em vias públicas

As ruas de Curitiba concentram cerca de 330 mil árvores. O Departamento de Produção Vegetal, responsável pelo plantio e monitoramento delas, tem os levantamentos de onde encontram-se as mais antigas e de maior porte e acompanha seu desenvolvimento periodicamente. São feitas, ainda, podas de manutenção, seguindo critérios técnicos para minimizar, ao máximo, riscos de queda e danos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.