Após seis anos fechado, bar famoso reabre em Curitiba com conceito de “botecagem refinada”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
kombi 1 1
Atrás do palco, uma kombi faz parte da decoração do bar. (Foto: Divulgação).

Após um hiato de quase seis anos, o Aqueces Bar retorna à cena curitibana nesta quinta-feira (21) trazendo de volta sua proposta de “botecagem refinada” e ambiente inspirado no espírito paulistano de happy hour. Para a reinauguração, o bar vai manter as características que o consagraram como referência da noite curitibana, mas com novidades que prometem encantar ainda mais os clientes, que serão assinadas pelos grupos Bossa e Mustang. Originalmente inaugurado em 2015, o Aqueces se destacou pela inovação ao oferecer já naquela época um cardápio com petiscos assinado pelo renomado chef pernambucano Ivan Lopes, eleito quatro vezes Chef 5 Estrelas; e uma carta de drinks autoral assinada pelo bartender Igor Bispo – se consagrando o primeiro boteco da cidade a apostar na tendência da coquetelaria. Para felicidade dos amantes da gastronomia de qualidade, Ivan e Igor retornam com o Aqueces.

A nova fase da casa mantém o menu que fez sucesso, incluindo o pastel de carne de onça, as coxinhas de camarão e a linguiça artesanal recheada com provolone, além de adições e releituras de novos pratos, como picanha em tiras com farofa de banana, bolinho de feijoada com carne seca e parmegiana no palito. “Nosso desafio sempre foi criar pratos simples, mas que carreguem a essência de um chef de renome em um ambiente descontraído”, diz Glaucio Gonzaga, empresário à frente do Grupo Bossa, que conta com diversos empreendimentos de sucesso na capital paranaense, entre eles o Bossa Bar, o CanaBenta, Mansão Jardino e o Pinot Wine Bar.

Além dos petiscos, o cardápio contará com sandubas especiais, entre eles o Da Casa, preparado com alcatra, queijo coalho, maionese artesanal, pimentão confit e rúcula, a Moelada ao molho de tomate, e o Wrap Vegan, com massa tradicional de wrap, cogumelos, cenoura, tomate, alface, cebola roxa e maionese artesanal. Na parte de sobremesas, os adorados bastonetes de tapioca com calda quente de doce de leite, churros de doce leite e panelinha de brigadeiro.

Outro diferencial do Aqueces foi seu pioneirismo na coquetelaria curitibana, com drinques autorais criados por um dos melhores bartenders do Brasil. O novo cardápio de coquetéis promete manter essa tradição, oferecendo uma ampla seleção de caipirinhas e drinques, já característicos da casa. “Foi no Aqueces que os drinques autorais começaram a ganhar força em Curitiba, e queremos continuar liderando esse movimento”, afirma Gonzaga.

Além disso, o bar vai contar com música ao vivo para embalar o happy hour e o pré-balada dos curitibanos. Com pocket show de pop rock ao vivo de terça a sábado, o ambiente promete ser ainda mais animado para quem busca uma experiência completa. Outro destaque da nova fase é a parceria com a Spaten, cerveja oficial da casa, com ações inéditas no Brasil. E não é só isso, as melhores marcas estarão presentes no cardápio: chope Brahma, Antarctica Original, Ciroc, Tanqueray, Aperol Spritz e Red Bull. Com a ampliação do espaço, que agora comporta 200 pessoas sentadas, a essência da direção de arte criada por Gonzaga continua presente. Elementos icônicos como o palco montado em uma Kombi, as luminárias vintage e os azulejos portugueses permanecem, proporcionando uma experiência visual única aos frequentadores. “Entrar no Aqueces é como folhear uma revista bem diagramada, cada detalhe tem um motivo para estar ali”, complementa o empresário.

O Aqueces Bar volta a funcionar a partir do dia 21 de novembro, quinta-feira, na Rua Senador Xavier da Silva (nº 242), no Centro de Curitiba. Mais informações no site www.aquecerbar.com.br 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.