Da Redação
Dunas e Veredas são os nomes das duas coleções assinadas pelo arquiteto Jayme Bernardo através de sua marca autoral, a Dieedro, para a Salva Design de Mobiliário. As criações celebram o melhor do design brasileiro e exaltam a nobreza do couro e as curvas das linhas orgânicas. As coleções foram lançadas oficialmente em evento no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
Para Jayme, arquiteto e urbanista há quase 40 anos, Dunas e Veredas são coleções que vêm com um propósito único: encantar através dos detalhes, em uma ótica contemporânea e singular. O arquiteto diz que fazer um paralelo entre o mobiliário e projeto é algo natural. “Não é possível distinguir o processo criativo. O raciocínio acontece da mesma forma, porém o resultado pode ser um móvel ou algo construído, edificado”, diz. Ele julga que o ponto alto do design nacional é a criatividade, que se tornou um dos maiores patrimônios do brasileiro.
Jayme Bernardo julga que o ponto alto do design nacional é a criatividade, que se tornou um dos maiores patrimônios do brasileiro. “Ela começa com a ginga, passa pelo jogo de cintura e a enorme capacidade de se adaptar às adversidades, desse povo que encontra motivos pra sorrir e se reinventar mesmo em tempos difíceis. Enfim, é isso que dá cor e tempero ao design do Brasil”, explica. Todas essas características, juntas, dão o tom das coleções desenhadas para a Salva, que faz uso de uma das matérias-primas mais nobres, duráveis e atemporais: o couro, um material que apresenta desafios na transposição dos desejos de quem projeta para as peças finais.
Para Thiago Enzweiler, diretor da Salva, na busca por desenvolver e estender o couro e o design brasileiro, a empresa encontrou, em Jayme Bernardo, uma excelente parceria. “Tanto pelo alcance de seus projetos, não só no Brasil como internacionalmente, mas, principalmente, pelo seu olhar. Na busca por criar projetos realmente únicos e com um senso crítico afiado, conseguimos, juntos, entregar linhas que irão encantar as casas mundo afora”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
- Mostra “Insólitos” marca primeiro evento do Clube de Colecionadores do Museu de Arte Contemporânea do Paraná
- Enólogo chileno comanda degustação às cegas no Vino! Batel em Curitiba nesta quarta-feira
Carreira
Há quase 40 anos Jayme Bernardo assina projetos arquitetônicos, de interiores e mobiliário exclusivos. Consolidou-se no mercado nacional e internacional com seu traçado contemporâneo em projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e de interiores. Tendo a exclusividade como premissa, assina de 80 a 100 criações por ano, únicas.
A atuação do escritório Jayme Bernardo Arquitetura não se limita a Curitiba. Com filial na capital de São Paulo, também atua em outras grandes cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Foz do Iguaçu e Goiânia. No mercado internacional, seu escritório é o contato brasileiro para o Studio Pininfarina, com sede em Miami, para a região sul, além de outros projetos em solo estadunidense. Para o mercado europeu, Paris é a capital de atuação com projeto de interiores, tudo sob o comando de Jayme Bernardo e sua equipe de mais de 30 profissionais.
Em 2011 o arquiteto lançou sua marca de mobiliário e objetos de decoração, a Jayme Bernardo Design, hoje DIEEDRO.
Serviço:
Coleções Dunas e Veredas, de Jayme Bernardo para a Salva Design de Mobiliário
Site: www.salvaporjaymebernardo.com.br
Instagrans:
https://www.instagram.com/salvamobiliario/
https://www.instagram.com/dieedro_/
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: