Da Redação
Os arquitetos Manuel Baggio e Flávio Schiavon, sócios da Baggio Schiavon Arquitetura, doaram 30 exemplares do livro Baggio + Schiavon 40 Anos de Arquitetura à prefeitura de Curitiba. A obra bilíngue de 347 páginas, lançada em março no Museu Oscar Niemeyer por ocasião dos 40 anos de atividades da dupla, estará disponível nos Faróis do Saber e Inovação, Casa da Memória, Biblioteca Pública do Paraná e na biblioteca do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Manuel Baggio e Flávio Schiavon são responsáveis por alguns dos mais importantes edifícios residenciais de Curitiba nas últimas décadas, lançados por diferentes construtoras.
Eles formalizaram a doação durante visita ao prefeito Rafael Greca em seu gabinete. De acordo com Flavio Schiavon, a produção do livro não foi idealizada com objetivo comercial, apesar de estar disponível para aquisição nas principais livrarias de Curitiba. “Toda a movimentação criada para compartilhar a trajetória de 40 anos da BSA teve como intenção a contribuição cultural e acadêmica. Acreditamos no legado que construímos e essa obra discute nossa visão de desenvolvimento da cidade, assim como traz o nosso olhar para os empreendimentos que exaltam as gentilezas urbanas, dentro da nossa jornada construída no mundo da iniciativa privada”, afirma o arquiteto.
Até o fim do ano, a obra estará presente na Biblioteca Nacional, em Brasília, e na biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em Washington. De autoria da dupla e dos arquitetos Consuelo Cornelsen e Salvador Gnoato, o livro Baggio + Schiavon 40 Anos de Arquitetura foi lançado junto com a exposição “40+40”, que registrou mais de oito mil visitantes e que pode ser conferida virtualmente pelo endereço: https://www.tourvirtual360.com.br/mon4040/
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: